Prova foi aplicada do 1° ao 5° ano
Nesta semana, 25 mil estudantes do 1° ao 5° ano da rede municipal de Itaquaquecetuba participaram da avaliação do Programa de Redes Municipais (PRM), promovida pela Parceiros da Educação.
As provas buscam monitorar o progresso educacional dos estudantes e identificar áreas que necessitam de maior atenção. Os dados coletados fornecem informações concretas sobre a aprendizagem, permitindo que professores e gestores adaptem suas estratégias pedagógicas para aprimorar o desempenho escolar.
“Com essa iniciativa, a administração municipal busca não apenas avaliar como promover avanços na educação, garantindo um futuro melhor aos estudantes”, disse a secretária de Educação, Maria Cristina Perpetuo.
A avaliação dos 5° anos começaram em fevereiro deste ano e acontecem mensalmente, enquanto do 1° ao 4° ano ocorre em duas etapas: avaliação diagnóstica, realizada em março, e avaliação somativa, prevista para novembro.
O município tem se destacado em ações educacionais com foco na equidade da aprendizagem. “Neste ano, Itaquá busca alcançar melhores desempenhos, mirando avanços tanto no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) quanto na alfabetização”, destacou o prefeito Eduardo Boigues.
A Prefeitura de Suzano e os conselhos tutelares realizaram uma grande ação de conscientização sobre…
A Prefeitura de Suzano participou nesta terça-feira (20/05) do lançamento do programa “SuperAção SP”, uma…
O projeto “Na Pista Certa - Uma cidade que vai até a sua cidade”, organizado…
O Núcleo de Bem-Estar Animal (Nubea), ligado à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção…
A Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes realizou nesta semana dois flagrantes de tráfico…
Para valorizar e qualificar o trabalho das equipes de enfermagem, a Prefeitura de Mogi das…