A quinta edição da Avenida Cultural de Itaquaquecetuba será realizada neste domingo (25), com mais de 40 atrações espalhadas pela avenida Vereador João Fernandes da Silva, na Vila Virgínia. Haverá shows ao vivo, apresentações de dança e teatro, atividades de lazer e saúde das 10h às 17h.
Neste mês em que a cidade celebra seu 462º aniversário, o destaque ficará por conta da participação de grupos de dança formados por academias da região, que prometem movimentar ainda mais o evento.
“Vai ser mais um momento maravilhoso de descontração. Muitas famílias juntas curtindo as atrações, se divertindo e consumindo arte e cultura. Queremos lotar a avenida”, destacou a secretária de Cultura, Maria Ana Rosa.
O evento ocorre uma vez por mês e ganha novos públicos a cada edição. As atividades têm por objetivo ampliar o uso do espaço público, dar oportunidade para artistas se apresentarem e empreendedores venderem seus produtos.
Para os amantes de itens confeccionados à mão, a feira de artesanato promete movimentar o dia. Por meio da Secretaria de Saúde, o projeto também conta com Campanha de Combate ao Câncer de Boca, aferição de pressão arterial e feira de adoção de cães e gatos.
“A quinta edição da Avenida Cultural está sendo muito esperada. Não apenas por ser um projeto que deu certo, mas por ser o mês de aniversário da cidade. É fundamental a presença da população. É saúde, qualidade de vida e cultura caminhando juntas”, completou o prefeito Eduardo Boigues.
O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Arujá recebeu na manhã do dia 10…
Os ferrazenses e visitantes das cidades circunvizinhas têm até este domingo (20) para visitar a…
Progressistas, Republicanos, PSD, Federação PSDB/Cidadania, Mobiliza e Avante também fecharam com o liberal nesta semana…
Diversão está garantida durante uma tarde inteira, sem internet, com direito a atividades que marcaram…
Prefeitura receberá envelopes com as propostas até o dia 30 deste mês, às 16 horas,…
Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa CIvil Estadual atua no monitoramento de eventos extremos.…