A Câmara Municipal de Itaquaquecetuba aprovou, durante a 14ª sessão ordinária realizada na última terça-feira (03/05), um substitutivo ao projeto de lei nº 54/2021 para dar nomes às ruas do bairro Parque Piratininga, em uma área conhecida como Farinha. A iniciativa é do vereador Edson Moura (PL) e tem o objetivo de oferecer CEP para as vias e solucionar problemas de infraestrutura e serviços ao local. Em março, parlamentar já havia protocolado um pedido parecido para o bairro, quando ruas da área conhecida como Porteira ganharam nomes oficiais.
“É muito importante regularizar essas ruas. Assim o Parque Piratininga será um bairro todo organizado, todo regularizado e os moradores poderão receber correspondências, serviços de aplicativos e investimentos”, comentou Edson. “Com um CEP, as ruas podem receber benfeitorias, como na área de saneamento básico, entre outros benefícios. Todos saem ganhando com isso”, completou o vereador Santiago (PSD).
O presidente da Câmara, vereador David Neto (PP) lembrou que a possibilidade de dar nomes às ruas e criar CEPs só se tornou possível por causa do trabalho conjunto do Poder Legislativo e do Executivo. “A Câmara e Prefeitura conseguiram criar um projeto, junto da Secretaria de Habitação, para que essas áreas fossem nomeadas e os moradores conquistassem a dignidade”, explicou.
De acordo com propositura, as ruas da área do Farinha, no Parque Piratininga, terão as seguintes nomeações:
Rua 02, popularmente chamado de Rua Marli, fica denominado de “Rua Marli Dantas”
Rua 3- O trecho que corresponde a Rua 03, popularmente chamada de Rua Euflozina, passa a ser denominada de “Rua Euflozina Rosa de Souza”
Rua 4- O trecho que corresponde a Rua 04, popularmente chamado de Rua Braz, fica denominado de “Rua Braz Alves”
Rua 5- O trecho que corresponde a Rua 05, popularmente chamado de Rua José, fica denominado de “Rua José Francisco de Souza”