Quarta-feira, Novembro 20, 2024
30.2 C
São Paulo
Quarta-feira, 20 Novembro ,2024

Larissa Ashiuchi e Assistência Social discutem medidas de apoio à população vulnerável

- Continua depois da publicidade -

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Suzano, a primeira-dama Larissa Ashiuchi, se reuniu nesta sexta-feira (15/01) com o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Geraldo Garippo, para alinhar os trabalhos acerca do bem-estar das pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade. Entre os assuntos estavam projetos de banco de alimentos, de capacitação e de reinserção no mercado de trabalho.

 

Na reunião, que ocorreu no Centro Unificados de Serviços (Centrus), as autoridades selaram a união dos órgãos para execução de uma série de ações que vão ser colocadas em prática nas próximas semanas. Uma delas, inclusive, teve início imediato: trata-se do trabalho de acolhimento das pessoas que vivem em situação de rua.

 

“A Assistência Social, por exemplo, efetua desde o dia 4 de maio do ano passado o serviço de acolhimento emergencial de pessoas em situação de rua, durante o período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19), no Complexo Poliesportivo Paulo Portela, o Portelão. No local, os cidadãos recebem atendimento médico, passam por testes de saúde e tratamentos necessários”, detalhou Garippo.

 

Agora, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade e o Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe), os cidadãos em condição de vulnerabilidade poderão ser encaminhados para cursos profissionalizantes gratuitos. “Esse trabalho, na verdade, também terá um braço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, isso porque, a partir das vagas abertas, teremos uma noção de quais são as principais exigências de mão de obra e, desta forma, aplicaremos os cursos naquela determinada área”, explicou Larissa.

 

Com o cadastro dos munícipes que mais precisam e com a oferta dos cursos, os órgãos sociais, então, deverão encaminhar os currículos ao setor do projeto Suzano Mais Emprego, com o objetivo de reinserção dos suzanenses no mercado de trabalho. Além disso, na reunião, também foram discutidas políticas de segurança alimentar voltadas à população em extrema necessidade. Foi estabelecida a criação de um banco de alimentos em conjunto com a Diretoria de Agricultura para o combate à fome na cidade.

 

“Os dois órgãos já atuavam nestes segmentos, agora vamos potencializar o que os dois já faziam e somar esforços para ampliar nossa capacidade de atendimento. Larissa é uma mulher muito engajada e sei que conseguiremos alcançar ainda mais pessoas”, disse o titular da Assistência e Desenvolvimento Social.

 

A primeira-dama, por sua vez, agradeceu a parceria com o novo secretário e reforçou que a ideia é que os trabalhos operem de maneira eficiente, com resultados periódicos, a fim de amparar o máximo de pessoas. “Queremos prestar todo o apoio: desde a entrega da cesta básica em casos de extrema vulnerabilidade até a capacitação e o encaminhamento ao mercado de trabalho. Teremos nosso banco de alimentos potencializado com as duas gestões, assim como a integração da Diretoria de Agricultura. Estou bem otimista com nossa união e externo minha gratidão ao secretário Garippo por todo apoio”, concluiu a esposa do prefeito Rodrigo Ashiuchi.

 

Serviço

O Centro de Referência em Assistência Social (Creas) é responsável por acolher e encaminhar os cidadãos em vulnerabilidade para abrigos e centros adequados. Para informar sobre pessoas em situação de rua que estejam expostas à Covid-19, é necessário ligar para o telefone (11) 4743-2588.

 

 

Crédito das fotos: Irineu Junior/Secop Suzano

InícioAlto TietêSuzanoLarissa Ashiuchi e Assistência Social discutem medidas de apoio à população vulnerável
- Advertisment -
×

 

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Olá como posso te ajudar ?