A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Desenvolve SP e Sebrae, promoveu um evento direcionado aos empresários e empreendedores de Ferraz de Vasconcelos com intuito de passar um panorama da retomada econômica do município e também as possibilidades de oferta de crédito disponíveis. Cerca de 60 pessoas participaram do encontro realizado na manhã desta terça-feira (16) no anfiteatro da Prefeitura.
Desde o início do ano, 820 novas empresas foram abertas na cidade sendo que a maioria é composta por Microempreendedores Individuais (MEIs). Os números refletem o bom desempenho econômico pós-pandemia e que tem reflexo direto na geração de emprego e renda, além da formalização dos empreendedores informais.
E para quem já está formalizado e tem perspectivas de ampliar o negócio, obter capital de giro ou aperfeiçoar os meios de produção as linhas de crédito são importantes para alavancar esses projetos. Pensando nisso, o evento trouxe as ferramentas e ações disponíveis pelos órgãos governamentais e quais as vantagens para os empreendedores. Os consultores explanaram sobre as alternativas e se colocaram à disposição para o atendimento dos ferrazenses.
O vice-prefeito e secretário de Desenvolvimento, Daniel Balke, acredita que ao aproximar a iniciativa privada dos programas de financiamento do governo ajudará toda uma cadeia produtiva. “Quando a gente potencializa os pequenos, médios e grandes negócios, conseguimos movimentar a economia local, gerar mais oportunidades de emprego e contribuir para o desenvolvimento da cidade”, destacou.
Participaram do evento a representante do Desenvolve SP, Luiza Sato, a presidente da Associação Comercial e Industrial, Emilene Ferreira, do Sebrae, Viviane Bonfante e os secretários municipais de Assistência Social, Robson Xisto e de Verde e Meio Ambiente, Moacyr Alves.