Os alunos da Escola Municipal de Educação Básica (Emeb) José Sebastião, no Cambiri, foram imersos na exposição artística “Monet À Beira d’Água-Educativo e Itinerante”, na última quinta-feira (1). Ferraz de Vasconcelos foi contemplada com a ação multimídia que apresentará o programa pedagógico em mais de 50 escolas do Estado.
Por meio de um circuito de atividades lúdicas e sensoriais, as crianças participaram de quatro oficinais que fazem imersão às obras clássicas do icônico pintor. Os grupos são formados por professores e educadores que promoveram uma viagem ao imaginário de Claude Monet.
Cheia de sensibilidade e emoção, a experiência apresentou a história do impressionista seguindo a beira d’água, com paisagens de mares, lagos e rios. Os alunos cantaram, dançaram, pintaram e uma curadoria especial foi preparada para que eles mergulhassem em cada obra. Além disso, a oficina de realidade virtual projetou animações digitais em 3D e foi sucesso entre a garotada.
“A exposição é considerada um dos maiores espetáculos do artista no mundo e uma pequena parte dela veio para nossa cidade. Estamos muito felizes que fomos contemplados com essa oportunidade que levou uma parte da história da Arte aos nossos alunos”, destaca a titular da Secretaria de Educação, Paula Trevizolli.