Segundo a Polícia Civil, o homem se revoltou por não ter o documento de um carro transferido para seu nome após a compra. Suspeita é de que pelo menos 15 pessoas tenham sido prejudicadas pelo estabelecimento. Cliente tem ‘dia de fúria’ e destrói carros em agência investigada por estelionato em Mogi das Cruzes
Um consumidor teve um dia de fúria, na manhã desta quinta-feira (20), em uma agência de veículos de Mogi das Cruzes. Revoltado por não ter o documento de um carro transferido para seu nome desde a compra, o homem invadiu o estabelecimento e destruiu parte dos carros que estavam expostos para venda.
De acordo com a Polícia Civil, a loja está sendo investigada por suspeita de golpes contra, pelo menos, 15 pessoas. O homem, que vai responder por exercício arbitrário da razão, falsa comunicação de furto e dano, surtou após ter o automóvel apreendido no Rio de Janeiro por causa da irregularidade, que seria de responsabilidade da concessionária.
O g1 pediu uma posição à Zanetti Multimarcas.
Dezenas de clientes do Alto Tietê se dizem lesados por agência de veículos de Mogi
O estabelecimento fica na Rua Ipiranga. A atitude do cliente foi flagrada pela polícia, que chegava para uma averiguação. O delegado Francisco Del Poente, do 1º Distrito Policial, conta que vem recebendo diversas denúncias de clientes, com relatos de estelionato e apropriação indébita.
“O clientes dizem que colocavam os carros a venda, a loja vendia e não repassava os valores. Há até situações em que eles refinanciavam o carro para os compradores, mas não transferiam e isso acabava gerando novas dívidas para o proprietário”, relata.
O delegado afirma ainda que as vítimas, incluindo o homem que destruiu carros, estão sendo ouvidas e que a polícia deve abrir inquéritos para apurar as reclamações. Durante a operação desta amanhã, o estabelecimento acabou sendo fechado porque não tinha alvará para funcionamento.