A Secretaria de Saúde de Itaquaquecetuba está reforçando as aplicações da vacina contra poliomielite. Em alusão ao Dia Mundial de Combate à Poliomielite, celebrado nesta segunda-feira (24), a pasta aproveitou a ocasião para reforçar que daqui uma semana termina o prazo de prorrogação da campanha tanto de polio como de multivacinação.
“Nosso objetivo é alcançar o maior número de crianças e adolescentes que por algum motivo não receberam os imunizantes necessários”, disse a secretária de Saúde, Ariana Julião. A vacina contra a polio é direcionada às crianças menores de cinco anos e a multivacinação para adolescentes de até 15 anos.
Atualizar a situação vacinal aumenta a proteção contra doenças imunopreveníveis, evita surtos e hospitalizações, sequelas, tratamentos de reabilitação e óbitos. “A prorrogação da campanha até 31 de outubro é mais uma oportunidade para que os pais e responsáveis contribuam com o processo”, acrescentou o prefeito Eduardo Boigues.
A vacinação ocorre nas unidades básicas de saúde, de segunda a sexta, das 8h às 16h, exceto no Josely e Caic. É necessário apresentar documento com foto, comprovante de residência, de vacinação e estar acompanhado pelo responsável legal.