Aumento é resultado da comparação do número de casos registrados em setembro deste ano com o mesmo mês de 2021. Nos crimes contra a vida, os homicídios tiveram alta de 25%. Os crimes de roubo de veículos no Alto Tietê tiveram aumento de 37,5% em setembro deste ano, na comparação com o mesmo período de 2021. Segundo os dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP) divulgados nesta terça-feira (25), foram 205 ocorrências desta natureza ao longo do último mês.
Deste total, a maioria dos casos aconteceu em Itaquaquecetuba (61) e Suzano (52). Por outro lado, Biritiba Mirim e Salesópolis não registraram roubos de veículos em setembro deste ano.
Ainda em relação aos crimes contra o patrimônio, os furtos de veículos também tiveram aumento: passaram de 265 em setembro de 2021 para 325 no último mês, o que representa uma alta de 22,6%.
Já os furtos em geral, que têm como produto celulares até casas, registraram aumento de 31,8%. O número de casos passou de 1.078 em 2021 para 1.421 neste ano.
Crimes contra a vida
Em relação aos crimes contra a vida, houve aumento de 25% nos homicídios dolosos, que passaram de 8 para 10. As cidades com mais casos no último mês foram Itaquaquecetuba e Suzano, cada uma com três ocorrências. Já Ferraz de Vasconcelos e Mogi das Cruzes tiveram dois casos cada.
Os crimes de estupro, incluindo o de vulnerável, também registraram alta de 11,1% na comparação entre o mesmo período. Em setembro do ano passado foram 45 e, neste ano, foram 50.
O número de casos de lesão corporal dolosa em setembro deste ano foi o mesmo do ano passado: 305.
Alto Tietê registra aumento de 37,5% no número de roubos de veículos em setembro deste ano
- Continua depois da publicidade -