Quinta-feira, Outubro 17, 2024
19 C
São Paulo
Quinta-feira, 17 Outubro ,2024

Semae orienta moradores do Alto Tietê que foram vítimas de furto de registros e hidrômetros

- Continua depois da publicidade -

Primeira providência é ligar para o telefone do Semae e depois registrar um boletim de ocorrência. Os moradores do Alto Tietê que forem vítimas de furto de registros e hidrômetros devem seguir o procedimento determinado pelo Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae).
Além do prejuízo financeiro para a autarquia, devido à necessidade de reposição dos equipamentos, o crime também provoca transtornos aos moradores, como vazamentos de grande porte e falta d’água, sobretudo em imóveis sem reservatório.
O que fazer?
Ao perceber que o hidrômetro foi furtado, a primeira ação a ser tomada é entrar em contato com o Semae pelo telefone 115. É necessário informar o número do cadastro, que fica na parte superior direita da conta de água, com destaque em amarelo.
A partir das informações passadas pelo morador, é aberta uma ordem de serviço para reposição do registro/hidrômetro furtado e também, se necessário, o reparo do cavalete.
O consumidor é orientado a registrar um boletim de ocorrência em uma delegacia e enviar cópia do documento para o e-mail atendimento@semae.sp.gov.br. Desta forma, não há custos para o morador pela reposição do hidrômetro. A caixa-padrão e o cavalete não são cobrados, independentemente da apresentação do boletim.
Se o cliente não tiver como enviar o boletim de ocorrência por e-mail, também pode apresentar o documento em uma das unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC).
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone, no número 115, ou pelo WhatsApp no número 99915-5145.

InícioAlto TietêSemae orienta moradores do Alto Tietê que foram vítimas de furto de...
- Advertisment -
×

 

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Olá como posso te ajudar ?