Quinta-feira, Outubro 17, 2024
24.2 C
São Paulo
Quinta-feira, 17 Outubro ,2024

Núcleo de Acompanhamento aos Servidores completa quatro anos de atuação em fevereiro

- Continua depois da publicidade -

Serviço voltado diretamente aos profissionais da rede municipal se mostrou essencial para contribuir com a qualidade de vida dos trabalhadores

O Núcleo de Acompanhamento aos Servidores (NAS), vinculado à Secretaria de Administração de Suzano, completa quatro anos de atuação no próximo dia 11 de fevereiro com a missão de continuar promovendo a valorização dos funcionários municipais e buscando uma melhora na qualidade de vida daqueles que trabalham para ajudar no desenvolvimento da cidade.

Desde de 2019, ano de implantação, o projeto se mostrou um sucesso, visto que em 2021 foram 2.034 atendimentos promovidos, ao passo que esse número saltou para 3.549 no ano passado, um acréscimo de 74%. Dada a grande aceitação, os números mostram que o NAS pode ser considerado um serviço de primeira grandeza voltado aos funcionários municipais.

As ações voltadas aos colaboradores que podem ser realizadas por meio do NAS são: “Amigo, Estou Aqui”, que prepara os servidores municipais para a aposentadoria; “Trocando Ideias”, que efetua o acolhimento dos trabalhadores dos cemitérios municipais para ouvir seus anseios e suas necessidades; “Aconchego”, que garante um espaço de cuidado e de acolhimento a quem está à espera do primeiro filho; “Construindo Sonhos”, que faz a orientação a integrantes do programa Bolsa Trabalho sobre temas relacionados à carreira e o desenvolvimento pessoal; e “A-Manhã-Ser”, que contribui com momento de cuidado e relaxamento por intermédio da prática de Lian Gong, Chi Kung e auriculoterapia.

Por sua vez, o acesso aos projetos se dá por livre iniciativa por meio do telefone (11) 4745-2152 ou do e-mail sma.nas@suzano.sp.gov.br. O ingresso ao NAS também pode ocorrer por intermédio de encaminhamento do Departamento Médico da Prefeitura de Suzano, sendo que as manifestações podem ser direcionadas aos profissionais pessoalmente de forma verbal e documentada, e a resposta é proferida de acordo com o interesse e a necessidade do manifestante.

Segundo a secretária municipal de Administração, Cintia Renata Lira, o NAS oferece um atendimento essencial para os colaboradores, com acolhimento especializado e empatia. “Um profissional para se manter motivado e empenhado nas suas atividades deve, em primeiro lugar, estar com a saúde mental em dia e isso reflete em uma melhor produção. Por isso, ao longo do ano, desenvolvemos diversos projetos com o propósito de melhorar a qualidade de vida dos nossos servidores”, disse.

Ainda segundo a chefe da pasta, o NAS presta um relevante serviço não apenas aos funcionários, mas também à comunidade como um todo. “Atender as necessidades dos profissionais como fazemos não é somente um serviço de vanguarda e valorização, mas também garante a prestação de um trabalho cada vez melhor para a população suzanense. Para este ano que se inicia, vamos continuar apoiando os servidores municipais e promovendo o acolhimento necessário para que se sintam bem e possam desempenhar um bom papel no trabalho”, finalizou a secretária. As ações do NAS são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, no subsolo do Paço Municipal Firmino José da Costa, localizado na rua Baruel, 501, no centro da cidade.

 

InícioAlto TietêSuzanoNúcleo de Acompanhamento aos Servidores completa quatro anos de atuação em fevereiro
- Advertisment -
×

 

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Olá como posso te ajudar ?