Aplicações ocorrem nas unidades básicas de saúde de segunda a sexta, das 7h às 16h
A Secretaria de Saúde de Itaquaquecetuba iniciou, nesta segunda-feira (27), a aplicação do imunizante bivalente da Pfizer. Nesta etapa, a vacinação contempla grupos prioritários, conforme cronograma do Ministério da Saúde. As aplicações ocorrem nas unidades básicas de saúde de segunda a sexta, das 7h às 16h.
Podem se vacinar pessoas com 70 anos ou mais, vivendo em instituição de longa permanência com 12 anos ou mais, abrigados e trabalhadores de instituição de longa permanência, imunocomprometidos com 12 anos ou mais e integrantes de comunidades indígenas, ribeirinhas e quilombolas com 12 anos ou mais.
Para receber o imunizante é necessário ter recebido pelo menos duas doses da vacina e a última ter sido há 120 dias (quatro meses) ou mais. Basta apresentar o RG, CPF, comprovante de residência, cartão vacinal, comprovação da comorbidade ou do trabalho.
“Estamos iniciando mais uma etapa importantíssima da vacinação contra a Covid-19 e suas variantes. A campanha acontece em nossas unidades básicas de saúde e vai atender os grupos conforme liberação do Ministério da Saúde”, disse a secretária de Saúde, Ariana Julião.
O prefeito Eduardo Boigues aproveitou para reforçar que a vacinação continua disponível também para aqueles que ainda estão com doses em atraso. “É uma nova vacinação, mas vale reforçar que as doses estão disponíveis para quem ainda não completou o esquema vacinal. Seguimos em alerta porque a pandemia ainda é uma realidade”, completou o chefe do Executivo.