A prefeita Mara Bertaiolli e o vice-prefeito Téo Cusatis concluíram a apresentação dos 100 dias de governo, nesta terça-feira (15/4), no Theatro Vasques, com três anúncios de obras de grande porte que trarão melhorias para os mogianos nas áreas de mobilidade e saúde. Mogi das Cruzes terá as quatro estações ferroviárias da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) reformadas – Jundiapeba, Braz Cubas, Centro e Estudantes – , além da construção da estação de Cezar de Souza, da duplicação da avenida Pedro Romero e da instalação do Cidade da Saúde, no prédio do antigo Liceu Braz Cubas, na área central.
“Além da apresentação dos primeiros 100 dias de governo, eu e o Téo estamos aqui também para falar sobre o futuro. E apresentamos três ações que vão melhorar muito a vida dos mogianos nos próximos anos. Chamamos os vereadores e os secretários aqui no palco para mostrar que ninguém faz nada sozinho e, juntos, já estamos recuperando a grandeza e a pujança de Mogi das Cruzes, sempre ouvindo as pessoas, nos colocando no lugar delas e principalmente apresentando projetos concretos para a população”, disse Mara Bertaiolli.
O primeiro termo de convênio assinado trata da parceria com o Governo do Estado para a reforma das estações Jundiapeba, Braz Cubas, Centro e Estudantes, além da construção da nova estação de Cezar de Souza. O projeto foi apresentado à prefeita Mara Bertaiolli e ao vice Téo Cusatis durante uma reunião de trabalho no dia 11 de fevereiro, quando Mogi das Cruzes recebeu a visita da secretária estadual de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, Natália Resende, e do secretário municipal de Parcerias e Investimentos, Rafael Benini.
O segundo convênio foi assinado entre a Prefeitura e a empresa Alden Desenvolvimento Imobiliário e prevê a duplicação da avenida Pedro Romero, mediante a cessão de uma faixa de terreno entre a rotatória da avenida Antônio de Almeida, no Rodeio, e a avenida Francisco Rodrigues Filho, em Cezar de Souza. A Alden fará a construção da quarta pista da avenida Pedro Romero, com um total de 2 quilômetros de extensão, além de iluminação, passeio, ciclovia e canteiro central. O investimento estimado é de R$ 10 milhões.
Cidade da Saúde
O terceiro documento assinado pela prefeita Mara Bertaiolli diz respeito à desapropriação do antigo prédio do Liceu Braz Cubas, localizado na esquina das ruas Capitão Manoel Caetano e Dr. Ricardo Vilela, no Centro. O edifício será reformado e abrigará o Cidade da Saúde, conforme detalhou o vice-prefeito Téo Cusatis: “O imóvel é muito bem localizado e passará por uma reforma completa, passando a oferecer serviços de saúde à população mogiana e todos os encaminhamentos necessários na área”, enfatizou. A proposta é oferecer ainda mais resolutividade e facilidade de acesso aos mogianos.
Participaram da assinatura dos convênios o presidente da Câmara de Mogi das Cruzes, José Francimário Vieira de Macedo, o Farofa, além dos vereadores Antônio José da Silva Neto, o Tonhão, Edson dos Santos, Eduardo Ota, Felipe Lintz, Fernanda Moreno, Johnny Fernandes da Silveira, o Johnny da Inclusão, Marcos Furlan, Malu Fernandes, Mauro Araújo, Milton Lins da Silva, o Bigêmeos, Osvaldo Antonio da Silva, o Pastor Osvaldo, Pedro Komura, Priscila Yamagami, Rodrigo Romão, Clodoaldo de Moraes e Vitor Emori.
O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, Marco Bertaiolli, o ex-prefeito Junji Abe, a presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Maira Cusatis, e secretários municipais também prestigiaram o evento.