As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Zeladora, responsáveis por trabalhos diários de manutenção em toda a cidade, trabalharam ativamente durante os dias do último feriado, para atender demandas da população e deixar bairros da cidade em boas condições de conservação. A Operação Tapa-Buraco, por exemplo, que está sendo feita todos os dias com cinco equipes simultâneas, atendeu locais como Jundiapeba e a avenida Engenheiro Miguel Gemma, onde foram feitos mais de 150 reparos no total.
O departamento de limpeza pública, a quem compete serviços como roçada de mato, raspagem e retirada de materiais descartados irregularmente em áreas públicas, atuou em locais como um terreno da rua Lopes Gama, que recebeu roçada em uma área de 800 metros quadrados e também nas duas margens da avenida Júlio Simões, entre a rotatória da avenida Francisco Ferreira Lopes e o cruzamento com a avenida Japão, num total de 10.800 metros lineares. A avenida Japão e ruas da Vila Oliveira e do Socorro também foram alvo de serviços de roçada.
Também foram feitos trabalhos de raspagem de barro e lavagem de locais como a avenida João XXIII e travessas, em decorrência das fortes chuvas registradas durante o feriado. Ao todo, foram 30 metros cúbicos de barro removido do leito das vias e quase 80 metros cúbicos de água utilizados para a lavagem das mesmas ruas. para os serviços, foram utilizados equipamentos como caminhão basculante, caminhão pipa e retroescavadeira.
Foi feita ainda a limpeza lateral, mais lavagem, da avenida Castelo Banco, em Cezar de Souza. Novamente, um caminhão pipa, além de uma patrol, foram os equipamentos utilizados para a execução dos trabalhos. O acostamento da avenida também foi limpo, com o emprego de uma retroescavadeira. Além do trecho asfaltado, houve atuação das equipes em uma das travessas não asfaltadas da avenida, que recebeu serviços de nivelamento e cascalhamento, numa área total de 2.400 metros quadrados.
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos e Zeladoria segue atuando diariamente na manutenção e zeladoria da cidade, atendendo a demandas registradas pela população, cumprindo programações de serviços e também atendendo, sempre que necessário, situações emergenciais. As demandas por serviços devem ser registradas pela Ouvidoria, no telefone 156.