Vereadores aprovam a LDO para ano que vem e garantem o início de recesso parlamentar
Vereadores aprovam LDO 2021, Lei de Diretrizes Orçamentárias e vão curtir férias, merecidas ?
Na semana passada, vereador Renatinho ( Se Ligue ) pediu vistas para analisar melhor a LDO, ele disse que a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), foi feita com base em um cenário antes da epidemia, confira a matéria no link abaixo.
Com uma semana de atraso por somente aprovar o texto que trata da elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2021, na segunda-feira, dia 06 (foto), os vereadores de Ferraz de Vasconcelos finalmente puderam iniciar o recesso parlamentar deste ano. Com isso, a realização de sessão ordinária deverá ser retomada no dia 3 de agosto, a partir das 9h.
No período, o expediente na Casa continua restrito ao público por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), aliás, ainda sem nenhum tipo de previsão de retorno. Neste caso, o atendimento é feito basicamente por canais virtuais e por telefone. Além disso, os gabinetes dos vereadores permanecem fechados, porém, a critério deles próprios nada impede de ser reabertos para uma determinada eventualidade.
Vereadores aprovam LDO 2021 ainda no primeiro semestre, após promover 20 sessões ordinárias, os parlamentares apresentaram 222 indicações para o Poder Executivo e aprovaram 46 requerimentos, apenas uma moção e 11 projetos de lei. Além disso, o plenário votou ainda nove matérias de autoria do governo municipal de um total de 12 propostas enviadas e um projeto de resolução da Mesa Diretora. No total, são 290 proposituras apreciadas no período.
Por sua vez, o presidente do Poder Legislativo, Agílio Nicolas Ribeiro David (PSD) agradeceu a colaboração de todos durante os primeiros seis meses deste ano e, ao mesmo tempo, continuar sendo respaldado para concluir o mandato até o dia 31 de dezembro do corrente. Segundo ele (foto), apesar da crise sanitária, a Casa permanece cumprindo o seu papel institucional, ou seja, elaborando leis e fiscalizando o Executivo.