Hospital das Clínicas de Suzano inicia atendimento amanhã, de acordo com o Deputado André do Prado, unidade disponibilizará 10 leitos de UTI. Entrega deveria ter ocorrido no dia 30 de junho, mas houve atraso na estruturação do bloco destinado aos atendimentos.
Em uma live na página do Jornal Oi de Suzano, o Deputado recebeu a informação ao vivo em uma mensagem da Secretaria de Saúde do Governo do Estado de São Paulo, dando exclusividade a notícia.
A partir de quarta-feira (8), o Hospital das Clínicas de Suzano a atender pacientes em tratamento do novo coronavírus (Covid-19), segundo informações divulgadas pela Secretaria de Estado da Saúde ao Deputado André do Prado em uma live nas redes sociais.
De acordo com o Deputado André do Prado a Secretária de Saúde informou que a unidade disponibilizará 10 leitos de terapia intensiva (UTI).
Os leitos devem ser alocados no bloco C da unidade, que será exclusivo para infectados. Segundo o Condemat, a abertura faz parte dos compromissos assumidos pelo Estado no dia 19 de maio para ampliar a capacidade hospitalar da região.
Inicialmente o cronograma estabelecia que o atendimento no HC seria iniciado em 30 de junho, mas precisou ser adiado. O motivo seria o atraso na estruturação do bloco C para o atendimento à Covid-19.
Não há previsão, no entanto, de implantação dos outros 80 leitos clínicos para totalizar os 90 que, segundo o Consórcio, foram anunciados.
O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê afirma ainda que o Estado tinha se comprometido a abrir 60 leitos de UTI para Covid-19 na unidade, sendo que não há informações oficiais sobre isso.