O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes atingiu uma marca impressionante nesta semana: 3.375 altas concedidas a pacientes internados com confirmação ou suspeita de contaminação pelo novo coronavírus. Um grupo de funcionários da unidade se reuniu no estacionamento para comemorar a marca.
Desde o início da pandemia, quando Hospital Municipal se tornou referência para atendimento Covid-19 na região, 55.262 pacientes já passaram pela unidade.
Nesta terça-feira (17/8), dois pacientes tiveram alta e puderam continuar a recuperação em casa. José da Veiga Calixto, 65 anos e Hélio da Silva Oliveira, 62 anos. “Toda a equipe médica e de enfermagem está de parabéns. Somos gratos pelo tratamento e acolhimento recebidos na unidade”, afirmou.
O Hospital Municipal tem sido uma das unidades de referência para o Alto Tietê no combate à doença desde o início da pandemia. Atualmente, é o serviço com o maior número de leitos Covid-19, com um total de 176, sendo 100 de enfermaria, incluindo o anexo instalado na UnicaFisio, e 76 de terapia intensiva.