A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos, por iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae Alto Tietê e Associação Comercial e Industrial de Ferraz de Vasconcelos (ACIFV), ampliou o atendimento para os Microempreendedores Individuais (MEIs) que estão em débito com a Receita Federal até o dia 31 agosto.
O prazo foi estendido após a grande procura dos empreendedores pelo programa “Fique em Dia” que aconteceu na última quinta-feira (19) no Paço Municipal para colocar as contas em ordem. Vale salientar que para o êxito do evento, quatro escritórios de contabilidade que funcionam no município se revezaram no atendimento ao público com consultorias gratuitas.
A ação contou com uma unidade do Sebrae Móvel que ficou à disposição para tirar dúvidas sobre abertura de empresa, baixa, alteração, parcelamento dos débitos, declaração anual, guias de pagamento, dentre outros. As pessoas também puderam participar de diversas palestras sobre empreendedorismo no anfiteatro da Prefeitura de Ferraz.
O titular da pasta, Daniel Balke, falou sobre a procura dos MEIs e do prazo estendido para regularização. “O evento foi um sucesso. Inúmeras pessoas puderam regularizar seus débitos com a Receita Federal para que elas possam, após o quitamento, acessar outros benefícios que ficam retidos aos inadimplentes. Por isso, decidimos expandir esse prazo até o último dia do mês de agosto, para que todos os microempreendedores possam resolver a sua situação”, informou o secretário.
Segundo a Receita Federal, mais de 4,4 milhões de empreendedores estão inadimplentes, o que representa cerca de 1/3 do total de inscritos.
Os Microempreendedores podem procurar até o final do mês o Posto do Sebrae Aqui que funciona na ACIFV, situado na rua Bruno Altafim, 26, no Sítio Paredão.