A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos iniciou nesta quinta-feira, 10, as obras de reforma do Centro de Convenções, um equipamento que começou a ser construído em 2010, foi entregue parcialmente em 2012 e nunca foi utilizado pela população.
O local era retratado como motivo de vergonha pelos munícipes, por ser um prédio inacabado, destruído pelo tempo e vandalismos e estar localizado no Centro da cidade. “Hoje é o fim de um pesadelo que já dura uma década e o início de um sonho para todos de Ferraz de Vasconcelos. Esse Centro de Convenções era uma mancha na nossa história que será apagada e, em breve, ele será entregue à população”, disse a prefeita Priscila Gambale durante seu discurso para as pessoas presentes durante o início dos trabalhos.
A prefeita confirmou que a administração não terá custos com a reforma, todos os valores serão arcados pela empresa que irá realizar a obra. Desde janeiro de 2021, o corpo jurídico da Prefeitura vinha buscando um acordo jurídico com o Ministério Público para a retomada das obras.
O secretário de Assuntos Jurídicos, Bruno Daniel, explicou a situação. “Essa é uma obra com denúncias de desvio de dinheiro público e falhas estruturais”. Já o secretário de Obras e Habitação, Antônio Carlos, falou sobre os problemas estruturais do local e afirmou que foi feito um levantamento do que é preciso executar no prédio.
“Um grupo de engenheiros esteve no Centro de Convenções e apontou as falhas estruturais, mas que podem ser corrigidas e não impedem a retomada da construção do local”, falou Antônio Carlos.
A expectativa da administração é que a obra seja entregue em seis meses e, posteriormente, ele será equipado pela Prefeitura. Em dezembro de 2021 os portões do Centro de Convenções foram abertos para a população e as festividades de Natal foram realizadas na Praça dos Trabalhadores, que foi totalmente revitalizada.
Estiveram presentes para acompanhar o início das obras o presidente da Câmara, Flávio Batista de Souza, o Inha, os vereadores Alexandro Teteco, Eliel Fox, Osni Pasquarelli, Neto do Cambiri, Valtinho do Som e Juca do São Judas, além dos secretários Hodirlei Martins, o Mineiro, Dom Souza, José Batista de Souza, Rose Crossi, Clécio Gonçalves, Greg Iassia, Jackson dos Santos, Nicolas David e Antonio Carlos, de Planejamento, Comunicação, Esporte, Cultura, Saúde, Administração, Governo, Serviços Urbanos e Obras, respectivamente