A Secretaria de Políticas para Mulheres de Itaquaquecetuba encerrou o mês dedicado às mulheres com uma oficina de amigurumi na Associação Mães Especiais, na Vila Zeferina.
O encerramento das atividades ganhou um tom especial por ter sido realizado pela artesã Ana Sene, que recebeu assistência da secretaria após sofrer violência doméstica.
“Uma das dificuldades das mulheres que sofrem violência é a autonomia financeira. A Ana foi assistida pela Cultura e teve a oportunidade de expor seus produtos na Loja Colaborativa. Uma parceria e tanto”, contou a secretária de Políticas para Mulheres, Hadla Issa.
“Desenvolvemos um trabalho integrado que funciona muito bem. O mérito é da artesã, sem dúvida, que buscou, estendemos as mãos e ela aceitou”, relatou a secretária de Cultura, Maria Ana Rosa, a Nena.
A oficina teve por objetivo ensinar e introduzir as técnicas em iniciantes com a finalidade de conhecerem como é o trabalho artesanal, optando ou não pela técnica japonesa. Ao final, todas as participantes receberam um certificado.
“É fundamental que todas as mulheres que sofrem violência doméstica passem por todos os equipamentos públicos de assistência necessários. É assim que trabalhamos, com seriedade e confiança para encerrar o ciclo de violência”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.
Denúncias podem ser feitas pelo 153