A Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes e o Departamento de Fiscalização de Posturas realizaram neste final de semana uma ação preventiva para combater a perturbação do sossego na região das ruas Júlio Prestes e Barão de Jaceguai, no Parque Monte Líbano. Viaturas foram deslocadas para o local e evitaram a aglomeração de pessoas, que é motivo de reclamações constantes de moradores das proximidades.
Com a presença da Guarda Civil Municipal também foram evitadas práticas de irregularidades com veículos e excesso na produção de ruídos, desrespeitando a Lei do Silêncio. Além disso, o Departamento de Fiscalização de Posturas também fez a verificação sobre o cumprimento da Lei Seca e não foram detectadas irregularidades.
“Desde o começo do ano, a Prefeitura vem realizando operações para combater a perturbação do sossego, principalmente durante os finais de semana. A administração municipal recebe diversas solicitações neste sentido e vem dando uma resposta para a população”, explicou o secretário municipal de Segurança Gilberto Ito.
Ele lembrou que, além da região das ruas Júlio Prestes e Barão de Jaceguai, outros locais são constantemente monitorados, como a rua Narciso Lucarini, a região da praça Norival Tavares e pontos dos distritos de Jundiapeba e Braz Cubas, onde há maior incidência de reclamações.
Fiscalização
O trabalho de fiscalização sobre desrespeito à Lei do Silêncio é realizado dentro das atribuições do Departamento de Fiscalização de Posturas, com apoio da Guarda Civil Municipal, sempre que necessário. As ações são desenvolvidas mediante denúncias recebidas pela Prefeitura e dentro dos trabalhos rotineiros das equipes de fiscalização.
Após o recebimento da reclamação, uma equipe de fiscais é encaminhada ao local. O tempo de atendimento varia de acordo com fatores como o volume de reclamações recebidas. Ao chegar ao local, os fiscais fazem a medição do barulho com a utilização de aparelho específico, chamado decibelímetro. Constatada a irregularidade, o responsável é autuado.
A população pode fazer denúncias sobre desrespeito à Lei do Silêncio ou ocorrências de pancadão pelo telefone 153, do Centro de Operações Integradas (COI), que funciona 24 horas por dia.
As escolas municipais de Mogi das Cruzes realizarão, até a próxima sexta-feira (28/02), as eleições…
O Parque Centenário da Imigração Japonesa será reaberto ao público nesta sexta-feira (21/02). Ao longo…
O Cemitério São Salvador passou por serviços de nebulização com aplicação de inseticida contra o…
A Prefeitura de Mogi das Cruzes disponibilizou diversas vagas de emprego abertas para início imediato no…
Nesta terça-feira (18/02), 1.169 estudantes de nove escolas municipais de Mogi das Cruzes assistiram a…
O vereador Josias Ferreira Silva (PCdoB), o Josias Mineiro, recebeu ontem (18) em seu gabinete…