Mogi das Cruzes

Ação de organização da fiação aérea atende a região central de Mogi das Cruzes

O trabalho de organização da fiação aérea está chegando à região central do Mogi das Cruzes. As intervenções são realizadas pela empresa EDP, concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica na cidade, e faz parte das discussões iniciadas entre a empresa e a Prefeitura de Mogi das Cruzes para a melhoria dos serviços na cidade.

O trabalho de organização da fiação foi iniciado neste mês, a partir do distrito de Cezar de Souza. Nesta segunda quinzena, as ações estão sendo ampliadas para a região central. Na última sexta-feira (14/02), a ação começou a ser realizada na rua Hamilton da Silva e Costa.

Os técnicos da empresa retiram fios de telecomunicação irregulares ou caídos dos postes. A intensificação das ações para organização da fiação aérea em Mogi das Cruzes foi uma solicitação da prefeita Mara Bertaiolli à empresa para aumentar a segurança da população e diminuir a poluição visual na cidade.

“Este trabalho é importante porque previne a ocorrência de acidentes causados por fiação caída, além de evitar o acúmulo desnecessário de fios, que traz uma impressão ruim para a população. A Prefeitura está em diálogo constante com a empresa para a definição de pontos a serem mapeados e atendidos”, explicou o secretário municipal de Mobilidade Urbana e Trânsito, Ary Kamiyama, que acompanha o trabalho.

Ele destacou ainda que o trabalho deverá chegar a outros pontos de Mogi das Cruzes, que também têm problemas com a fiação irregular. Após a realização do mutirão que intensifica as ações de organização, o trabalho terá continuidade, com a programação de atividades em uma semana de cada mês.

Diálogo

A aproximação entre a Prefeitura e a empresa EDP para a realização de ações na cidade começou em janeiro. No dia 31, foi realizada a primeira reunião de trabalho com o intuito de retomar e fortalecer a parceria e também prospectar projetos, ajustes e investimentos, priorizando um serviço com cada vez mais qualidade para a população.

Entre os pontos discutidos estão a melhoria do canal de comunicação entre a Prefeitura e a EDP, a comunicação com operadoras de internet e telefonia, que também utilizam dos postes da EDP para instalação de fiação, e questões cotidianas observadas pelas equipes da Prefeitura e pela própria população, como fios emaranhados em diversos pontos da cidade e demora no atendimento para manutenção.

Também entrou em debate a necessidade da ampliação da iluminação em LED no município e problemas de segurança, com furto de fiação, além do tempo de atendimento de ocorrências, em especial as de maior impacto, que envolvem não só interrupção no fornecimento, como interdição de vias e áreas públicas.

Jornal Sete

Jornal Sete: encontre as últimas notícias, multimídia, resenhas e opinião sobre o Alto Tietê, política, negócios, esportes, filmes, viagens, empregos, educação, imóveis, carros e muito mais

Recent Posts

Espetáculo da Paixão de Cristo emociona e reúne 2 mil pessoas em Itaquá

Na noite de sexta-feira (18), aproximadamente 2 mil pessoas se emocionaram com a encenação da…

20 horas ago

Vereadores criticam serviço prestado pela empresa responsável pela limpeza urbana de Suzano

Durante a sessão ordinária realizada na noite desta quarta-feira (16), os vereadores da Câmara de…

2 dias ago

Patteo Urupema Shopping recebe festival de criatividade com diversas atrações gratuitas

A partir desta segunda-feira e até o próximo domingo, de 21 a 27 de abril,…

3 dias ago

“Festival Arte e Amor” é a nova atração no Suzano Shopping

O “Festival Arte e Amor” chega ao Suzano Shopping para uma temporada com exposição de…

4 dias ago

Recuperação do gramado é concluída e Nogueirão está pronto para receber jogos

Os trabalhos de recuperação do gramado do estádio municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, foram…

4 dias ago

Semae Mogi das Cruzes recebe grupo de alunos da rede municipal

O Semae Mogi das Cruzes recebeu, nesta quinta-feira (17/04), a visita de 21 alunos da…

4 dias ago