O “Acender das Luzes” e a caravana da Coca-Cola, que pela primeira vez teve Suzano como uma das cidades do seu roteiro, mobilizou mais de 50 mil pessoas para as ruas na noite desta quarta-feira (04/12). Em um momento de celebração e união, a população pôde prestigiar a inauguração oficial das decorações natalinas e se emocionar com a passagem dos caminhões iluminados da famosa empresa de bebidas.
Foram mais de três horas de celebração desde a chegada do Papai Noel à Praça João Pessoa, no centro. O público não só acompanhou o acender das luzes como aproveitou a abertura das barracas de alimentos antes da passagem da caravana.
Partindo por volta das 22 horas do limite entre Suzano e Mogi das Cruzes, o percurso dos caminhões decorados foi acompanhado por integrantes de vários motoclubes e equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) e da Secretaria de Transporte e Mobilidade Urbana. Por onde passava, a caravana reunia centenas de munícipes que, das calçadas, acenavam para os membros da empresa, que retribuíam o carinho tocando músicas e fazendo gestos ao público.
O trajeto começou na rua Dr. Prudente de Moraes (SP-66) e seguiu até o viaduto Leon Feffer. Em seguida, a caravana acessou as avenidas Antônio Marques Figueira e Paulo Portela, prosseguindo pela rua Baruel. O trajeto continuou pela rua Francisco Quadra Castro, que fica em frente ao Paço Municipal Prefeito Firmino José da Costa, em direção à rua General Francisco Glicério, descendo pelo centro comercial até a Praça João Pessoa, onde a maior parte do público aguardava ansiosa. Depois, os caminhões subiram pela rua Benjamin Constant até a rua Sete de Setembro. Eles continuaram até o Jardim Imperador, encerrando o percurso na avenida Mogi das Cruzes.
Diante de uma praça lotada, a primeira-dama Larissa Ashiuchi discursou. Emocionada, ela reforçou a representatividade do momento. “O ‘Acender das Luzes’ emociona, pois torna a nossa cidade ainda mais bonita e iluminada para as festividades natalinas. Ver tantas pessoas que amam Suzano reunidas mostra que cumprimos nossa missão aqui. Nosso município está sendo reconhecido com a caravana da Coca-Cola, que nos escolheu para esta noite especial. Gratidão a cada suzanense que está fazendo parte deste momento”, declarou.
O prefeito Rodrigo Ashiuchi endossou a fala de Larissa e enalteceu a população que foi às ruas para prestigiar o evento. “É uma noite única para nossa Suzano. Estamos encerrando com chave de ouro uma gestão que, durante os últimos oito anos, respeitou e cuidou com muito amor e carinho do nosso povo. Vivemos dias e noites incríveis, mas esta noite é uma das mais especiais da minha vida. Um abraço no coração de cada suzanense que lotou as ruas para acompanhar a inauguração das nossas decorações natalinas e a passagem dos caminhões iluminados”, declarou o chefe do Executivo.
O evento contou ainda com as presenças dos secretários municipais José Luiz Spitti (Cultura), Arnaldo Marin Junior, o Nardinho (Esporte e Lazer), Paulo Pavione (Comunicação Pública), Itamar Viana (Planejamento e Finanças), Sadao Sakai (Meio Ambiente), Alex Santos (Governo), Cintia Lira (Administração), Leandro Bassini (Educação), Geraldo Garippo (Assistência e Desenvolvimento Social) e Samuel Oliveira (Manutenção e Serviços Urbanos); do responsável pelo Trânsito da cidade, Claudinei Galo; do coordenador da Unidade de Planejamento e Assuntos Estratégicos (Upae), Mauro Vaz; e do padre Sérgio Luís Rocha da Silva, da Paróquia São Sebastião.
Também participaram da noite especial o presidente da Câmara de Suzano, Joaquim Antônio da Rosa Neto; o vereador e prefeito eleito, Pedro Ishi; e os vereadores Marcio Alexandre de Souza, o Marcio Malt; Marcel Pereira da Silva, o Marcel da ONG; Leandro Alves de Faria, o Leandrinho; Artur Takayama; Marcos Antonio dos Santos, o Maizena; Lazario Nazaré Pedro, o Pastor Lázaro de Jesus; José de Oliveira Lima, o Zé Oliveira; e Edirlei Junio Reis, o Professor Edirlei.
Representando os demais vereadores eleitos, participaram André Chiang; Benedito dos Santos Moraes, o Inhame; João Batista Nogueira de Azevedo, o João Sabugo; e Adilson de Lima Franco, o Adilson Horse.