Alto Tietê

AGU identifica professora de Mogi das Cruzes como financiadora de atos terroristas e pede bloqueio de bens


Sheila Mantovanni tem 46 anos e está entre os presos por suspeita de envolvimento nas ações do último domingo (8). Além dela, outras 51 pessoas e sete empresas aparecem na lista da Advocacia-Geral da União. MOGI DAS CRUZES – SP – Professora Sheila Mantovanni aparece em lista de bolsonaristas presos no DF
Redes Sociais/Reprodução
A Advocacia-Geral da União (AGU) identificou a professora Sheila Mantovanni, de Mogi das Cruzes, entre os financiadores dos atos de terrorismo no Distrito Federal, no último domingo (8). O órgão pediu à Justiça Federal que os bens dela, de mais 51 pessoas e sete empresas sejam bloqueados.
Clique aqui e confira a lista completa de pessoas e empresas que podem ter bens bloqueados
Sheila, que tem 46 anos, foi presa por suspeita de envolvimento no episódio, classificado pela AGU como “traumático na história do país”. Ao todo, R$ 6,5 milhões em bens devem ser bloqueados e utilizados para reparar danos causados pelos extremistas ao patrimônio público – quando houver condenação judicial nesse sentido.
A lista de pessoas e empresas, em que a professora aparece, foi montada com base nos registros da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) de ônibus fretados, enviados à Justiça e divulgados pelo g1 com exclusividade nesta quarta-feira (11). Entre os bens a serem bloqueados estão imóveis, veículos e valores financeiros.
São considerados financiadoras as pessoas que pagaram por transporte, alimentação ou outros itens usados pelos criminosos. Para identificar outros envolvidos, os investigadores também estão se baseando nas denúncias recebidas pelo Ministério da Justiça. As informações podem ser enviadas para denuncia@mj.gov.br.
Professora presa

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, Mantovanni aparece na Praça dos Três Poderes vestida de verde e amarelo e ressalta a quantidade de pessoas presentes no local no domingo. “Tamo chegando já, tamo chegando. É muita gente. E oh, não tem fim, não tem fim. E ainda tem gente lá no quartel, ainda tem gente no quartel. Vamo buscar agora o nosso poder”.
Nas imagens, a professora ainda pede que as Forças Armadas tomem o poder. “Pessoal, estamos aqui pacífico. Brasília, casa do povo é nossa. Me aguarde que eu vou voltar insuportável. Forças Armadas vão tomar o nosso poder. Chega de corrupção, chega, chega, chega. Agora é a nossa vez”.
Em nota, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo informou que respeita a democracia e repudia os atos de vandalismo que ocorreram em Brasília. A pasta ainda disse que uma apuração sobre as ações da docente será aberta, sendo que a conclusão do processo poderá resultar na extinção do contrato.
A moradora de Mogi das Cruzes, assim como outros presos, foi encaminhada ao Centro de Detenção Provisória II, na Papuda. Os crimes de Mantovanni não foram detalhados. O g1 não conseguiu localizar a defesa de Sheila.

Redação on-line

Recent Posts

Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Arujá recebe palestra de conscientização do Outubro Rosa

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Arujá recebeu na manhã do dia 10…

5 dias ago

Última semana para visitação da exposição Ferraz Antiga no Castelo

Os ferrazenses e visitantes das cidades circunvizinhas têm até este domingo (20) para visitar a…

5 dias ago

Tarcísio declara apoio a Lucas Sanches no 2º turno em Guarulhos-SP

Progressistas, Republicanos, PSD, Federação PSDB/Cidadania, Mobiliza e Avante também fecharam com o liberal nesta semana…

5 dias ago

Patteo Urupema Shopping traz brincadeiras de rua em atração gratuita no sábado

Diversão está garantida durante uma tarde inteira, sem internet, com direito a atividades que marcaram…

5 dias ago

Suzano lança chamamento público para interessados em atuar no Mercado Municipal

Prefeitura receberá envelopes com as propostas até o dia 30 deste mês, às 16 horas,…

5 dias ago

Defesa Civil do Estado alerta para chuvas e ventos intensos entre sexta e domingo em SP

Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa CIvil Estadual atua no monitoramento de eventos extremos.…

5 dias ago