Segundo o levantamento do , houve 13.812 admissões no último mês. Na comparação com agosto deste ano, houve alta de 17,1%. Carteira de trabalho digital e versão física são formas de garantir o trabalho formal
O Alto Tietê criou 2.649 vagas de emprego formal em setembro deste ano, de acordo com dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) nesta quarta-feira (26)
Segundo o Governo Federal, foram registrados no mês:
13.812 admissões
11.163 desligamentos
O levantamento reúne dados das cidades de Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Mogi das Cruzes, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano.
Na comparação com agosto deste ano, quando o saldo de criação de empregos com carteira assinada foi de 2.262, houve alta de 17,1%, segundo o levantamento do Ministério do Trabalho. Já em relação ao mesmo mês do ano passado, houve leve aumento de 0,3%.
Nos nove primeiros meses do ano, o estoque de empregos no Alto Tietê ficou em 317.477, enquanto o saldo acumulado de novos postos de trabalho foi de 19.694.
Em setembro, apenas Salesópolis, com -4, registrou saldo negativo, ou seja, teve mais demissões do que admissões ao longo do mês. Em junho, todas as cidades da região tiveram resultado positivo. Mogi das Cruzes foi o município com mais contratações em setembro, com 5.172.
Resultado nacional
A economia brasileira criou 278 mil empregos com carteira assinada em setembro deste ano, segundo o Caged. Ao todo, segundo o governo federal, foram registrados no período 1,92 milhão de contratações e 1,64 milhão de demissões.
O resultado representa piora em relação a setembro do ano passado, quando foram criados 330 mil empregos formais. Já em setembro de 2020, em meio ao isolamento da primeira onda da Covid-19, foram abertos 299,4 mil empregos com carteira assinada.
De acordo com o Ministério do Trabalho, 2,14 milhões de vagas formais de emprego foram criadas no país entre janeiro e setembro. O número representa recuo na comparação com o mesmo período de 2021, quando foram criadas 2,5 milhões de vagas.