O Cempre Benedito Ferreira Lopes, na Vila Lavínia, comemorou na última semana mais uma valiosa conquista com a premiação na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), realizada em 2021. Após a aprovação de 47 alunos no Vestibulinho da ETEC Presidente Vargas, estudantes da unidade escolar receberam uma medalha de prata e uma de bronze, além de cinco menções honrosas na competição nacional.
A participação na OBMEP já é uma atividade permanente da escola, que há vários anos tem sua participação muito bem representada pelos estudantes e sempre com ótimos resultados. A cada ano, todas as turmas do 6º ao 9º ano do ensino fundamental são inscritas. Os professores da disciplina de Matemática participam de formações e orientam os estudantes no contraturno do período regular. A cada ano, um professor coordena o processo.
Em 2021, o coordenador da OBMEP no Cempre Benedito foi o professor Valdeci Alves de Moraes. Devido à pandemia, as aulas foram realizadas de forma remota. “Fizemos um grupo para a troca de informações e utilizamos todo o material e treinamento da OBMEP e também o material do Mathema, oferecido pela Prefeitura. Foi um resultado muito bom, feito em equipe pelos professores com apoio da equipe gestora. Esperamos que neste ano possamos dar continuidade e melhorar os resultados”, disse o professor.
Os dois estudantes medalhistas participaram pela primeira vez da olimpíada. “A gente ficou feliz. É a primeira vez que ele participa. Com a pandemia não foi fácil, ele estudou em casa e eu disse para ele que não importava o resultado, o importante era a experiência em participar. A escola incentivou e isso ajudou bastante”, contou Yurika Elisabete Yamanaka, mãe de Ericky Yuta Yamanaka, que estudava no 8º ano no ano passado e conquistou a medalha de prata no Nível 2.
Ederson Santos, pai de Sean Miguel Oliveira A. dos Santos, aluno do 6º ano em 2021 que recebeu a medalha de bronze, destacou a dedicação do filho. “A gente conseguiu ajudar, mas o mérito é todo dele. Ele correu atrás, se dedicou bastante e viu a importância para o futuro dele. A medalha é a valorização da dedicação. Nós ficamos muito felizes, porque com certeza pelo local onde ele mora talvez fosse a criança que teria menos chance de conseguir um feito desse. Achamos que deveriam incentivar as crianças a participar porque é um exercício para o futuro”, disse.
As menções honrosas no Nível 1 foram para Anna Júlia Marques da Cunha Sanches, Guilherme Mateus dos Santos Abreu, Lucas Ramos Gallo e Renato Sales Milanez. No Nivel 2, Laila Zappielo recebeu menção honrosa. “É mais uma excelente notícia para a educação de Mogi das Cruzes. Estamos trabalhando fortemente todos os dias para que os mogianinhos e as mogianinhas brilhem cada vez mais com uma educação de máxima qualidade, referência para todo o Brasil”, disse o secretário de Educação, André Stábile.
O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Arujá recebeu na manhã do dia 10…
Os ferrazenses e visitantes das cidades circunvizinhas têm até este domingo (20) para visitar a…
Progressistas, Republicanos, PSD, Federação PSDB/Cidadania, Mobiliza e Avante também fecharam com o liberal nesta semana…
Diversão está garantida durante uma tarde inteira, sem internet, com direito a atividades que marcaram…
Prefeitura receberá envelopes com as propostas até o dia 30 deste mês, às 16 horas,…
Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa CIvil Estadual atua no monitoramento de eventos extremos.…