Divulgação
A Secretaria Municipal de Saúde inicia nesta quarta-feira (01/06) mais uma etapa da campanha de imunização contra a Covid-19. Desta vez, o foco é a aplicação da dose de reforço a adolescentes de 12 a 17 anos, que já completaram o esquema vacinal com duas doses há quatro meses ou mais. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas, nas 24 unidades de saúde de Suzano mediante apresentação de documento original com foto e cartão de vacinação.
A aplicação da dose de reforço segue a recomendação do Ministério da Saúde e orientações do governo do Estado, a fim de garantir mais proteção aos adolescentes, sendo que, até então, o reforço era recomendado apenas para as pessoas maiores de 18 anos. De acordo com o chefe da pasta, Pedro Ishi, as unidades de saúde estão preparadas para o atendimento da demanda. Atualmente, Suzano conta com mais de 24 mil adolescentes de 12 a 17 anos com o esquema vacinal completo.
“Nosso foco é assegurar total proteção aos nossos jovens, conforme as diretrizes do Ministério da Saúde. A expectativa é de que seja uma operação tranquila nos postos de saúde, que segue vacinando todos os demais públicos. Para receber a dose, é imprescindível a apresentação de documento original com foto e o cartão de vacinação adquirido na primeira etapa, com as duas doses do esquema vacinal completas”, explicou.
É importante lembrar que a imunização contra a Covid-19 segue vigente para todas as pessoas maiores de cinco anos de idade. O atendimento não requer agendamento prévio, sendo liberado em todos os postos de Saúde, com acolhimento nas salas de vacinação de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas.
“Trabalhamos com muita segurança e com respaldo técnico. O objetivo da dose adicional para o público maior de 12 anos é restabelecer a proteção garantida pelo imunizante. Vale lembrar, inclusive, que a quarta dose está disponível para os idosos maiores de 60 anos que já receberam a terceira aplicação há quatro meses ou mais”, destacou.
As unidades também continuam com a campanha de imunização contra a influenza (gripe). Atualmente, o imunizante é voltado a públicos prioritários, contemplando os idosos maiores de 60 anos; os trabalhadores da Saúde; as gestantes, puérperas e crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos (até 4 anos, 11 meses e 29 dias); os povos indígenas e professores; as pessoas com deficiência e pessoas com comorbidades; os caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário e portuários; agentes de forças de segurança, militares das forças armadas; funcionários do sistema prisional, população privada de liberdade; e adolescentes e jovens sob medida socioeducativa.
Crédito das fotos: Glaucia Paulino/Secop Suzano
O exemplo de caridade, humildade e amor ao próximo de São Benedito foi destacado nesta…
As ações e projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) nos primeiros…
As atenções do vôlei brasileiro estão voltadas para as semifinais da Superliga Masculina e o…
O Casarão das Artes (rua 27 de Outubro, 271 - Centro) recebe nesta sexta-feira (25/04)…
No dia em que se comemora o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras),…
A mais recente edição do “Projeto SER - Suzano Educa e Respeita” para Pessoas com…