Suzano

‘Árvore FamiliAR’ realiza segundo mutirão e alcança 85 mudas plantadas

O projeto “Árvore FamiliAR”, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente de Suzano, realizou no último sábado (26/04) a segunda edição do mutirão de plantio. A ação reuniu 25 famílias no Parque Municipal Max Feffer, no Jardim Imperador, em uma manhã de aprendizado, contato com a natureza e atividades educativas. Dessa vez, a iniciativa integrou a programação do evento “Suzano Cidade das Flores”.

Orientados pelos técnicos do Viveiro Municipal Tomoe Uemura, os participantes plantaram 25 mudas de pitangueira, espécie nativa da Mata Atlântica, e receberam orientações sobre boas práticas de cultivo e cuidados para o desenvolvimento das árvores. Cada família também se comprometeu a acompanhar o crescimento da muda plantada, promovendo a preservação ambiental de forma contínua. Desde o início do projeto, já foram plantadas 85 árvores nativas em Suzano, entre elas ipês-amarelos, ipês-roxos e ipês-brancos, contribuindo para a ampliação da vegetação no município.

O secretário André Chiang e o diretor do Viveiro Municipal, Marcelo Silva, acompanharam as atividades ao lado das famílias e participaram do plantio, incentivando o envolvimento de todos no cuidado com o meio ambiente. A próxima edição do projeto “Árvore FamiliAR” está prevista para maio, e os interessados já podem se inscrever por meio do número de telefone (11) 4749-3943. A iniciativa também deve chegar a outros bairros, ampliando a arborização urbana e aproximando a comunidade da natureza.

Além do plantio, o evento “Suzano Cidade das Flores”, realizado no último sábado e domingo (27/04), contou com o workshop de Meliponicultura, que é a criação de abelhas sem ferrão, realizado pelos técnicos do Viveiro Municipal, a apresentação de colmeias e a degustação de mel. A atividade teve como foco conscientizar os participantes sobre a importância das abelhas para o equilíbrio ambiental e apresentar uma alternativa de geração de renda sustentável, que respeita e preserva o meio ambiente.

“Acreditamos que plantar uma árvore é muito mais do que cuidar da natureza, é deixar um legado para quem vem depois da gente. O ‘Árvore FamiliAR’ nasce dessa vontade de trazer as famílias para perto do meio ambiente, para que cada criança, cada adulto, entenda que pequenas ações fazem toda a diferença. Ver essa ação fazendo parte do evento ‘Suzano Cidade das Flores’ nos enche de orgulho e torna tudo ainda mais simbólico, porque mostra o quanto cuidar do meio ambiente pode ser educativo e transformador para a nossa cidade”, afirmou André Chiang.

 

Jornal Sete

Jornal Sete: encontre as últimas notícias, multimídia, resenhas e opinião sobre o Alto Tietê, política, negócios, esportes, filmes, viagens, empregos, educação, imóveis, carros e muito mais

Recent Posts

1ª edição do Motofest movimenta feriado do trabalhador em Itaquá

Em comemoração ao Dia do Trabalhador, Itaquaquecetuba recebe neste fim de semana, de 2 a…

3 horas ago

Condemat+ institui Câmara Técnica de Políticas para Mulheres e organiza Fórum Regional para discutir ações

O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê e Região (Condemat+) instituiu a Câmara…

3 horas ago

Feira de Discos volta ao Patteo Urupema Shopping para os fãs do vinil

Sucesso de público, a Feira de Discos volta ao Patteo Urupema Shopping, em Mogi das…

3 horas ago

Idealizador da escola cívico-militar, Tenente Coimbra projeta 200 unidades do tipo em SP até 2026

O deputado estadual Tenente Coimbra (PL-SP), idealizador da lei complementar 1.398/2024, que institui o Programa…

3 horas ago

Inscrições para Passe Livre Estudantil se encerram nesta quarta-feira

A Secretaria de Educação de Suzano encerra nesta quarta-feira (30/04) as inscrições para o Passe…

3 horas ago

Pedro Ishi se encontra com governador e alinha investimentos para a Casa de Agricultura

O prefeito de Suzano, Pedro Ishi, esteve com o governador de São Paulo, Tarcísio de…

3 horas ago