Quarta-feira, Maio 21, 2025
20.4 C
São Paulo
Quarta-feira, 21 Maio ,2025
- Continua depois da publicidade -

Atendimento ágil e especializado do Imot leva skatista de volta aos campeonatos pelo país

Uma queda durante a execução de uma manobra tirou a jovem skatista Ariadne Souza dos treinos. No final do ano, ela fraturou o quinto metacarpo e procurou o Imot, em Mogi das Cruzes. O ortopedista com especialização em Cirurgia de Mão, Luiz Longuino, realizou o atendimento e constatou a necessidade de uma cirurgia. Foi a primeira vez que a atleta passou por um procedimento mais grave. No entanto, sua recuperação foi rápida e dois meses depois ela já havia retomado sua agenda de campeonatos pelo Brasil. Há poucos dias, a skatista retornou à clínica para a última consulta e recebeu alta médica.

Ariadne começou no esporte aos 11 anos e hoje, aos 23, já tem no seu currículo muitas vitórias. Foi campeã gaúcha por quatro vezes, campeã brasileira em 2016 e tem uma agenda agitada de disputas Brasil afora. Ela compete na categoria pró open na modalidade street – que é caracterizada pela prática de skate em ambientes urbanos, utilizando elementos como escadas, corrimões e bancos, como obstáculos, para realizar manobras.

E foi num entre os vários treinos que a skatista se machucou. Ela praticava na pista do Parque Botyra Camorim Gatti, em Mogi das Cruzes, quando fraturou o metacarpo. Ao procurar atendimento no Imot, seu caso foi prontamente atendido, como explica o ortopedista Luiz Longuino:

“A Ariadne é uma atleta, então agimos de forma rápida para que ela pudesse retomar o quanto antes suas atividades. Operamos no Hospital Ipiranga e na semana seguinte pós-cirurgia ela já estava participando de um evento com uso de uma órtese feita pela nossa terapeuta ocupacional. Em duas semanas, ela iniciou as sessões de fisioterapia e passou pela segunda cirurgia, para a retirada dos fios, e saiu com mobilidade completa, sem nenhuma restrição de movimento”, detalhou o médico.

Para Ariadne, o atendimento que recebeu em todos os momentos superou as expectativas e também o medo de passar por uma cirurgia:

“Aqui fui muito bem acolhida, o médico e toda a equipe me tranquilizaram desde o primeiro instante, com profissionalismo. Agora, estou de alta completa, mas já tinha conseguido retomar as minhas atividades e participar de competições”, comemorou Ariadne, pronta para voar nas pistas de skate pelo Brasil em busca de novas conquistas.

Sobre o Imot

Fundado em 1976, o Imot é um dos maiores institutos especializados em ortopedia e traumatologia do Brasil, com pronto atendimento diariamente na unidade de Mogi das Cruzes, consultas, fisioterapia e diversos tratamentos especializados, além da Imot Care, com cuidados inter e multidisciplinares, e o Imot MovSaúde, com serviços exclusivos e inovadores.

O Imot fica na rua Otto Unger, 433, Centro, Mogi das Cruzes. Mais informações: telefone (11) 4728-3420, no site e redes sociais (@clinicaimot). Em Suzano, o endereço é rua Augusta Aparecida Carvalho Morais, 250 Jardim Santa Helena. Telefone (11) 4741-3333.

InícioAlto TietêMogi das CruzesAtendimento ágil e especializado do Imot leva skatista de volta aos campeonatos...