Terça-feira, Maio 13, 2025
18.1 C
São Paulo
Terça-feira, 13 Maio ,2025
- Continua depois da publicidade -

Câmara vota amanhã (14) projeto de lei que declara de utilidade pública Instituto Cegonha

A Câmara de Suzano votará amanhã (14), na sessão ordinária, o projeto de lei que declara de utilidade pública municipal o Instituto Cegonha – Ação e Desenvolvimento Educacional, Cultural, Esportivo e Social. O autor da propositura é o vereador Artur Takayama (PL).

O Instituto Cegonha fica no Parque Maria Helena e é uma associação civil de direito privado, sem fins econômicos, de assistência social e educacional, sem finalidade política, criado para promover a ação e desenvolvimento educacional, cultural, esportiva e social.

Takayama justifica, na exposição de motivos da propositura, que de acordo com a lei municipal 5.414/2022, as sociedades civis, associações, fundações e instituições que tenham sede ou departamento autônomo em Suzano podem ser declaradas de utilidade pública desde que tenham personalidade jurídica e existência legal por mais de um ano.

“O pedido tem como justificativa o apoio a esta instituição que se propõe a realizar serviços de proteção social básica; serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para crianças e adolescentes; serviço de convivência e fortalecimento de vínculos para idosos; serviço de proteção integral à família; promoção da educação infantil em regime de creche; educação infantil; desenvolvimento integral da criança em geral até 5 anos de idade; programas e projetos para mulheres gestantes, entre tantos outros”, detalha o vereador.

Acompanhe
A sessão ordinária tem início às 18 horas. O Plenário da Casa de Leis fica na rua dos Três Poderes, 65, Jardim Paulista. A sessão também pode ser acompanhada de forma online, pelo canal TV Câmara Suzano no YouTube (www.youtube.com/TVCâmaraDeSuzano) ou ainda pela página da Casa de Leis no Facebook (www.facebook.com/camarasuzano). A transmissão é feita ao vivo e fica disponível para consulta posterior.

InícioAlto TietêSuzanoCâmara vota amanhã (14) projeto de lei que declara de utilidade pública...