A Vigilância Sanitária de Suzano realizou nesta terça-feira (30/08), no Anfiteatro Orlando Digenova, nas dependências do Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, uma capacitação para cerca de 60 profissionais, entre engenheiros e arquitetos, sobre a correta elaboração do Laudo Técnico de Avaliação (LTA), um documento necessário para atestar a concordância de adequações feitas em edificações para determinada atividade, como da área da Saúde.
A atividade, uma palestra ministrada pelo arquiteto do órgão municipal Everton Rosa, foi realizada das 18 às 21 horas em parceria com a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Suzano (AEAAS) e com apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU). Contou com as presenças do prefeito Rodrigo Ashiuchi, do secretário de Saúde, Pedro Ishi, e do presidente da AEAAS, Eduardo Habu. “Embora tenha sido direcionado a engenheiros e arquitetos, a capacitação recebeu um público muito bom, cerca de 60 pessoas, que superou as nossas expectativas”, destacou o coordenador da Vigilância Sanitária de Suzano, Mauro Vaz.
O objetivo era justamente alertar os profissionais sobre a necessidade da emissão do LTA, que por muitas vezes é ignorado por falta de conhecimento da legislação na hora de adequar um imóvel. “Existem diferenças entre um dentista ter um consultório e ter uma clínica. Neste último caso seria necessária a emissão do LTA. Sem ele o estabelecimento não pode funcionar, uma vez que a atividade pode criar riscos sanitários”, explicou o coordenador.
Pouco antes do evento começar, o prefeito destacou os trabalhos feitos pela Vigilância Sanitária de Suzano para reduzir ao máximo irregularidades na cidade. “Essa capacitação não é só importante para os profissionais, vale para todo o município, porque gera renda, emprego, e faz a economia girar. Estar dentro da regularidade é fundamental para que ninguém corra riscos. Agradeço a todos que puderam comparecer e saíram com mais informações sobre a emissão do LTA”, afirmou Ashiuchi.
“Fico feliz com eventos como este, que recebeu um bom público, o que mostra que as pessoas estão interessadas em trabalhar de forma regular. Estou certo de que os casos em que não há a adequação correta ocorrem por falta de conhecimento da legislação. Mas também tenho certeza de que isso vai diminuir muito com essa palestra”, finalizou o secretário Pedro Ishi.
O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Arujá recebeu na manhã do dia 10…
Os ferrazenses e visitantes das cidades circunvizinhas têm até este domingo (20) para visitar a…
Progressistas, Republicanos, PSD, Federação PSDB/Cidadania, Mobiliza e Avante também fecharam com o liberal nesta semana…
Diversão está garantida durante uma tarde inteira, sem internet, com direito a atividades que marcaram…
Prefeitura receberá envelopes com as propostas até o dia 30 deste mês, às 16 horas,…
Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa CIvil Estadual atua no monitoramento de eventos extremos.…