Mogi das Cruzes

Centenário e Leon Feffer funcionarão de terça a domingo, fechando às segundas, a partir do dia 5 de maio

Os Parques Centenário e Leon Feffer estarão fechados na próxima segunda-feira, dia 5 de maio, e a partir deste dia passarão a funcionar de terça-feira a domingo, fechando todas as segundas-feiras para manutenção e zeladoria.

A medida foi adotada para que os dois espaços públicos recebam cuidados após o final de semana, quando o movimento cresce. Os horários de funcionamento continuarão os mesmos: o Parque Centenário abre das 7h às 18h, enquanto o Leon Feffer funciona das 8h às 17h.

A secretária municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal, Patricia Cesare, explica que o mutirão de serviços realizado no Parque Centenário em fevereiro recebeu a aprovação de 72% dos frequentadores, conforme pesquisa realizada pela pasta. Isso mostrou, segundo ela, que a população deseja ver o equipamento sempre bem cuidado e com a manutenção em dia. A segunda-feira foi escolhida por ser o dia com menor movimento de frequentadores.

“Com isso, às segundas-feiras realizaremos um trabalho detalhado de zeladoria nos dois parques, fazendo reparos contínuos em todos os equipamentos de uso comum, como pistas de caminhada e banheiros, como forma de respiro para os parques e para que a população tenha sempre uma boa impressão dos dois espaços”, disse.

Com 215 mil metros quadrados de área, o Parque Centenário possui quatro lagos e um museu que retrata a história dos imigrantes japoneses, com vários objetos de famílias descendentes de japoneses doados ao museu. O parque está inserido na Área de Proteção Ambiental da Várzea do Rio Tietê. O ambiente e a arquitetura do parque são inspirados na cultura japonesa, com elementos como o torii. O parque também conta com quadras esportivas, pista para caminhada, trilhas, playground e quiosques.

Já o Parque Leon Feffer possui uma área de aproximadamente 260 mil metros quadrados, possibilitando uma maior integração da comunidade com a natureza. Inserido na Área de Proteção Ambiental da Várzea do Rio Tietê, o parque possui uma rica vegetação que margeia o rio, ligando o equipamento a outros fragmentos de floresta. Entre as espécies encontradas no local estão ipês, maricás, ingás, aroeiras, angicos, araçás, cambuci e figueiras-brancas. A fauna local inclui várias espécies de aves, capivaras e ratão-do-banhado.

O parque conta também com equipamentos para atividades físicas e artísticas. São quiosques, campo de futebol, campo de futebol de areia, quadras poliesportivas, quadras de voleibol, pista de skate, playgrounds, lago e trilha para caminhada.

Jornal Sete

Jornal Sete: encontre as últimas notícias, multimídia, resenhas e opinião sobre o Alto Tietê, política, negócios, esportes, filmes, viagens, empregos, educação, imóveis, carros e muito mais

Recent Posts

1ª edição do Motofest movimenta feriado do trabalhador em Itaquá

Em comemoração ao Dia do Trabalhador, Itaquaquecetuba recebe neste fim de semana, de 2 a…

3 horas ago

Condemat+ institui Câmara Técnica de Políticas para Mulheres e organiza Fórum Regional para discutir ações

O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê e Região (Condemat+) instituiu a Câmara…

3 horas ago

Feira de Discos volta ao Patteo Urupema Shopping para os fãs do vinil

Sucesso de público, a Feira de Discos volta ao Patteo Urupema Shopping, em Mogi das…

3 horas ago

Idealizador da escola cívico-militar, Tenente Coimbra projeta 200 unidades do tipo em SP até 2026

O deputado estadual Tenente Coimbra (PL-SP), idealizador da lei complementar 1.398/2024, que institui o Programa…

3 horas ago

Inscrições para Passe Livre Estudantil se encerram nesta quarta-feira

A Secretaria de Educação de Suzano encerra nesta quarta-feira (30/04) as inscrições para o Passe…

3 horas ago

‘Árvore FamiliAR’ realiza segundo mutirão e alcança 85 mudas plantadas

O projeto “Árvore FamiliAR”, desenvolvido pela Secretaria de Meio Ambiente de Suzano, realizou no último…

3 horas ago