Durante a ação, 43 participantes receberam aulas de jiu-jitsu com o objetivo de aumentar a confiança, a segurança pessoal e o empoderamento feminino
O Centro de Convivência da Melhor Idade (CCMI) Maria Picoletti, da Prefeitura de Suzano, realizou nesta quarta-feira (12/03) uma aula de Defesa Pessoal voltada para mulheres, como parte da programação do Mês da Mulher. O objetivo da ação foi proporcionar às participantes noções básicas de autodefesa, promovendo o empoderamento feminino e a segurança pessoal.
O evento contou com a participação de 43 mulheres, distribuídas em duas turmas, que receberam orientações dos professores do Centro de Treinamento Angelo Máximo, Tássia Eguchi e Angelo Máximo. A aula teve foco no jiu-jitsu, ensinando técnicas simples, mas eficazes, para a autodefesa em situações adversas, aumentando a autoconfiança e a sensação de segurança.
A atividade também contou com a presença da dirigente do Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) e do CCMI, a primeira-dama Deborah Raffoul, além da coordenadora do órgão, Sueli Eguchi.
“É fundamental proporcionar às mulheres o conhecimento necessário para que se sintam mais seguras e preparadas em qualquer situação. A aula de defesa pessoal foi uma excelente oportunidade para aprender técnicas que podem fazer a diferença no dia a dia, promovendo o empoderamento e a confiança”, afirmou Deborah.
Suzano deu mais um passo importante no fortalecimento das políticas públicas voltadas às mulheres no…
O ano de 2025 consolidou o “Mega Dia das Mães” como uma das principais atividades…
Destaques do 1T25 • Receita líquida cresce 7,3% com relação ao 1T24 e atinge R$…
O Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê e Região (Condemat+) é contemplado na…
A Câmara de Suzano votará amanhã (14), na sessão ordinária, o projeto de lei que…
O secretário de Esportes e Lazer Arnaldo Marin Júnior, o Nardinho, destacou a parceria dos…