- Continua depois da publicidade -
prefeitura-de-aruja

Cineteatro terá mostra ‘Melhores Minutos de 2025’ nesta quinta-feira

O Cineteatro Wilma Bentivegna (rua Paraná, 70 – Centro) recebe nesta quinta-feira (25/06), às 19 horas, a 2ª edição da mostra “Melhores Minutos de 2025”, com a exibição de 59 obras de autores nacionais e internacionais. A atividade é gratuita e promovida pelo Festival do Minuto em parceria com o Polo de Música e Audiovisual de Suzano, com duração aproximada de uma hora.

A iniciativa é considerada um dos principais projetos de difusão audiovisual do país. Criado em 1991, o projeto propõe a produção de vídeos com duração máxima de 60 segundos, reunindo trabalhos de cineastas profissionais e amadores.

Pioneiro no formato, o Festival do Minuto inspirou a criação de iniciativas semelhantes em mais de 50 países e se consolidou como referência internacional na valorização de novas linguagens e talentos do audiovisual. Em 2026, o projeto completa 35 anos de história, acompanhando as transformações tecnológicas e estéticas da produção audiovisual, do VHS aos celulares.

A mostra reúne obras que demonstram como grandes ideias, emoções e reflexões podem ser expressas em apenas um minuto. Os curtas apresentam variedade de temas, olhares e linguagens artísticas, indo desde propostas livres até produções específicas, como “Azul Baleia” e “Esplêndida Feiura”.

O roteirista do Polo de Música e Audiovisual de Suzano, Cristiano Ferrarini, afirma que será um momento importante para o público e para os cineastas. “Para o público presente, será um momento de muito entretenimento. Já os cineastas da região poderão vivenciar uma experiência única e descobrir as possibilidades de como dirigir um filme em apenas um minuto”.

O prefeito Pedro Ishi destacou a realização de mais uma ação cultural no município, reforçando o incentivo aos profissionais e artistas do audiovisual, além da ampliação das opções gratuitas de entretenimento à população.

“Receber novamente a mostra do Festival do Minuto em Suzano é motivo de orgulho, porque aproxima a nossa cidade de uma iniciativa reconhecida nacional e internacionalmente. Além de valorizar a criatividade dos profissionais do audiovisual, a programação oferece ao público uma oportunidade gratuita de contato com diferentes formas de expressão artística”, afirmou o prefeito.

Confira a programação completa nas páginas oficiais da Prefeitura de Suzano.

InícioDestaquesCineteatro terá mostra ‘Melhores Minutos de 2025’ nesta quinta-feira