Quinta-feira, Outubro 17, 2024
19 C
São Paulo
Quinta-feira, 17 Outubro ,2024

Concurso de ‘Miss Mister Terceira Idade’ de Mogi das Cruzes volta após dois anos de pausa

- Continua depois da publicidade -


Evento teve uma pausa devido à pandemia de Covid-19. Edição de 2022 contou com 45 candidatos que esbanjaram beleza e simpatia. Desfile no ‘Miss Mister 3 idade’ em Mogi tem premiados após pausa de dois anos
Outubro está se despedindo e, para encerrar a programação especial do Mês dos Idosos, a Prefeitura de Mogi das Cruzes retomou o concurso “Miss e Mister Terceira Idade”. Por causa da pandemia, foram dois anos sem o evento. Na edição 2022, 45 candidatos esbanjaram beleza e muita simpatia.
Aquele estereótipo de vovó de xale e coque ficou no passado. As senhoras capricharam na produção, abusaram das cores, dos brilhos e subiram no salto para mostrar que cada idade tem a sua beleza.
Eles também esbanjaram elegância e simpatia. Antes de fazer bonito assim na passarela, os participantes da 9° edição do concurso Miss e Mister Terceira Idade de Mogi das Cruzes estavam concentrados no camarim. Aos 83 anos, Marlene Tonidandel decidiu representar.
“Estou emocionada, né? Minha primeira vez, depois de tantos anos de vida. Tudo bem. A minha neta vai vir, uma delas vai vir, de 11 anos”. Ela também comenta sobre a importância da presença da família neste momento. “Minha filha me incentivou muito”.
O apoio da família é, sem dúvida, um baita incentivo. “Como ela é linda, esses olhos dela aí, né? Então a gente vai gritar até hoje. Viemos eu, minhas três irmãs, meu filho e meu sobrinho”, disse a professora Maria Izildinha Domingues sobre a participação de sua mãe, Adalgilsa Domingues.
“Eu tenho vergonha, né? Aos 75 anos vim aqui. ‘Aí, mãe, vai, vai, que a senhora ganha. Se a senhora não ganha, pelo menos está participando, né?’. Aí eu falei: ‘aí eu vou’”, disse Adalgilsa. Ela também expressou seus sentimentos em participar pela primeira vez do evento. “Eu estou adorando, adorando demais. Já estou até fria”.
O salão estava lotado e todos queriam fazer bonito. Foram dias se preparando, ensaiando.
“Ah, é um preparo que ele ensinou, mas chega aqui a gente fica fora do ar, com medo de errar e acaba errando, né? Eu sei que tem que entrar, ir até o meio, olhar para o jurado, sorrir. Depois vira para o outro jurado, sorri. Depois siga em frente, vira”, disse Maria de Lourdes Fonseca, de 71 anos. Ela afirma que acabou não treinando em casa. “Misericórdia, tentando sair pela boca”, disse Maria de Lourdes.
Já Sílvio Pessoa, de 84 anos, estava concentrado. “Foi de expectativa, né? Descansando e como se estivesse concentrado”.

Maria da Graça foi ao evento para motivar. Ela já ganhou tantos títulos que não pode mais concorrer.
“Este concurso, na realidade, ele foi feito para levantar a autoestima da pessoa idosa. Se não fosse esse concurso, estaria todo mundo dentro de casa uma hora dessas, assistindo televisão. Está todo mundo aqui, linda e maravilhosa. Eu estou sempre incentivando alguém para vir participar. Então, eu estou sempre trazendo alguém, amigas. ‘Vamos, vamos, vamos’, e estou sempre, sempre incentivando porque eu acho que tem que ser muito bom. Desde que eu entrei, eu participo desde 2015, eu ganhei em 2016 como Miss Elegância, 2015 eu ganhei Miss Elegância. 2017 eu ganhei o concurso de Miss Mogi das Cruzes e 2018 eu ganhei Rainha Mercosul, fui lá para [Balneário] Camboriú e ganhei lá como Rainha Mercosul. Sou a única candidata de todo o estado de São Paulo que ganhou o concurso de Rainha Mercosul. Então, para mim, assim, é orgulho. E eu gosto de estar incentivando minhas colegas para que venham participar”, explicou Maria Benedita Simão.
E é justamente essa a ideia do concurso, levantar a autoestima, promover os direitos da pessoa idosa, o envelhecimento ativo e saudável.
“Já é a nona edição que nós estamos fazendo na cidade depois de uma pandemia, dois anos. Perdemos muitos idosos e eles estão muito felizes. A felicidade, a alegria que eles trazem e essa união familiar, essa coisa da família vir, os amigos, de eles se sentirem importantes numa passarela. É muito lindo isso”, comentou Vera Lúcia de Freitas, coordenadora Municipal do Idoso.
Os idosos foram avaliados por uma comissão de jurados. Entre os critérios estão beleza, desenvoltura, elegância e simpatia.
“Tem que ter muito cuidado porque eles vêm com uma expectativa de se divertirem. Então, a gente que faz os ensaios, então a gente tem que ter cuidado. Nós não queremos transformá-los em modelos de passarela profissional. Então, a gente tem que ter o limite de cada um. Então, deixar o jeitinho que cada um anda e procurar tirar o melhor que cada um pode oferecer. E com carinho, né? Isso é o mais importante”, contou Wagner Fabris, organizador do evento.
Uma noite pra ficar na história, na memória. Katume Ito tem 97 anos e ainda exibe com orgulho a faixa de Mister Mercosul Terceira Idade de 2017.
“Já tenho uns cinco, cinco títulos. Tem de Mogi, tem de São Paulo, tem do clube também”, disse Katume.
“Acredito que esses concursos, ele participar do clube da terceira idade do Pró-Hiper, participar de concursos faz com que ele se torne uma pessoa mais autoconfiante, nele se sentir melhor, ele não sente aquele problema que muitos idosos sentem hoje em dia que é depressão, solidão. Isso daí é um estímulo de vida para ele, ele se sente renovado, se sente mais jovem. Isso daí é uma massagem no ego, ele se torna uma pessoa mais feliz e é uma qualidade de vida. Tudo que ele faz, ele é atleta, foi militar. Tudo o que é bom para ele eu incentivo porque isso daí faz com que ele se sinta bem feliz, né?”, explicou Tony Toshio, filho de Katume.
Premiados
Cecília de Melo é a miss deste ano. Já o título de mister foi para Perci Fontoura Barreira Filho. Também tiveram premiados no quesito simpatia e elegância.

InícioAlto TietêMogi das CruzesConcurso de 'Miss Mister Terceira Idade' de Mogi das Cruzes volta após...
- Advertisment -
×

 

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Olá como posso te ajudar ?