Suzano

Conselho aprova Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Suzano

O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável (Comsea) aprovou, na última segunda-feira (10/03), no Espaço dos Conselhos, no centro, a minuta do Plano Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional, que abrange o ciclo do Plano Plurianual 2026/2029.

A iniciativa visa não apenas promover a segurança alimentar e nutricional de maneira estratégica e sustentável, mas também combater a insegurança alimentar por meio de ações coordenadas entre diversas esferas de governo e a sociedade civil.

A construção da proposta envolveu a colaboração direta da Prefeitura de Suzano por meio das Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, de Educação e de Saúde, além do Fundo Social de Solidariedade. O processo também contou com a participação ativa de órgãos da sociedade civil por meio de audiências públicas, nas quais universidades, associações, sindicatos rurais, agricultores e cidadãos puderam contribuir, apresentar sugestões e esclarecer dúvidas. Essa participação contribuiu para que o plano fosse representativo, inclusivo e alinhado às reais necessidades da população.

Estiveram presentes na atividade o presidente do Comsea, Valmor João Preis; o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Geraldo Garippo, acompanhado pelo diretor da pasta, Carlos Alberto Santiago de Araujo; o engenheiro agrônomo da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, Deived da Costa Lopes; e a representante da Associação de Apoio aos Deficientes Visuais de Suzano (Aadvis), Jânia Aparecida Dias Rocca.

Conforme previsto, a minuta do plano será integrada ao Plano Plurianual de Suzano e, ao longo do período de 2025 a 2028, as ações propostas serão desenvolvidas de forma a promover o acesso à alimentação saudável e adequada, especialmente para as populações em situação de vulnerabilidade social e econômica.

O documento estará disponível para consulta no site oficial da prefeitura, o suzano.sp.gov.br, ainda nesta semana. Essa é uma oportunidade para que os munícipes conheçam todos os detalhes, entendam as propostas e acompanhem as ações planejadas para a cidade.

Para Garippo, o plano representa um marco para a cidade. “Ele simboliza nosso compromisso em unir esforços de toda a sociedade no combate à fome. A segurança alimentar é um direito fundamental e, com a colaboração de todas as esferas de governo, estamos construindo caminhos para garanti-la a todos”, destacou.

Jornal Sete

Jornal Sete: encontre as últimas notícias, multimídia, resenhas e opinião sobre o Alto Tietê, política, negócios, esportes, filmes, viagens, empregos, educação, imóveis, carros e muito mais

Recent Posts

Vereadores de Suzano atuam em defesa da cidade e dos animais

Os vereadores de Suzano têm estado ativos em defesa da cidade e dos animais. Aqui…

5 horas ago

Em Itaquá, Serviço de Acolhimento completa um ano com mais de 250 atendidos

Um ano após ser inaugurado, o Serviço de Acolhimento para Adultos e Famílias de Itaquaquecetuba…

5 horas ago

Saúde de Itaquá recepciona 160 novos profissionais aprovados em concurso público

A Secretaria de Saúde de Itaquaquecetuba iniciou, nesta semana, a recepção de 160 novos profissionais…

5 horas ago

Começa em Itaquá campanha Maio Amarelo de prevenção contra acidentes no trânsito

A Secretaria de Mobilidade Urbana de Itaquaquecetuba inicia, nesta terça-feira (6), a campanha Maio Amarelo…

5 horas ago

Procon de Itaquá realiza fiscalização especial para o Dia das Mães

Em preparação para o Dia das Mães, comemorado neste domingo (11), o Procon de Itaquaquecetuba…

5 horas ago

Suzano apresenta na Alesp a ‘Rota da Fé – Caminho das Intercessoras’

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego,…

5 horas ago