A primeira reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Itaquaquecetuba, realizada na sede da Secretaria de Políticas para Mulheres na última quarta-feira (16), definiu algumas diretrizes para o ano.
Foram discutidas algumas ações para o calendário bimestral, alterações no regimento interno, foi dada a sugestão de uma unidade itinerante para orientações e atendimentos multidisciplinares nos bairros, foram entregues cartilhas do ciclo da violência doméstica e familiar às conselheiras e alguns projetos da pasta foram pontuados.
A presidente do conselho e secretária de Políticas para Mulheres, Hadla Issa, presidiu a reunião ao lado das demais representantes da pasta, Casa da Criança, Associação dos Moradores do Parque Novo Horizonte, Frente Empresarial Pró Itaquaquecetuba, Central Única dos Trabalhadores e secretarias de Assuntos Jurídicos, Cultura e Saúde.
“A reunião foi muito proveitosa para darmos um direcionamento para os encontros, ações e projetos durante todo o ano. Vamos fazer cada vez mais pelas mulheres de Itaquaquecetuba”, disse a presidente do conselho.
Um apagão geral afetou moradores de Portugal e de outros países da Europa na manhã…
A Secretaria da Cultura de Itaquaquecetuba promoveu, nesta semana, mais uma edição do Sarau 60+,…
Itaquaquecetuba sediou a 1ª Conferência dos Direitos das Pessoas LGBTQIA+ promovida pela Secretaria da Mulher,…
O Fundo Social de Solidariedade de Itaquaquecetuba realizou, nesta semana, um encontro com as 40…
O Projovem de Itaquaquecetuba vai abrir, na próxima segunda-feira (28), inscrições de dez cursos profissionalizantes…
A Secretaria de Cultura de Itaquaquecetuba sediou, nesta semana, o Polo de Escuta do Plano…