A Secretaria de Cultura e Turismo de Ferraz de Vasconcelos realizou nesta terça-feira (19) a primeira reunião do Conselho Municipal de Políticas Culturais e a eleição da mesa diretora. A formação deverá cumprir o mandato 2022/2024. A votação ocorreu no Paço Municipal, na Vila Romanopolis.
A eleição empossou como presidente a titular da pasta, Rosemeire Crossi, o secretário, Rodrigo de Souza e os suplentes Antônio Armiliato e Regiane Gouveia. Cabe destacar que o coletivo conta com a indicação de representantes do Poder Público e Privado.
O Conselho Municipal de Políticas Culturais é um órgão consultivo que colabora na elaboração e fiscalização de políticas públicas culturais, bem como na construção de normas e diretrizes de projetos para garantir a aplicação de recursos destinados à cultura com eventos e afins.
“Os representantes serão responsáveis pela criação de políticas públicas que valorizem as ações culturais ferrazenses e acompanham a execução dos planos para que os processos de gestão tenham efetividade. Vamos destacar a importância do envolvimento dos artistas nas comunidades na nossa cidade”, destacou a titular da pasta.
O Conselho é definido pelo regulamento interno por meio de reuniões plenárias, com a elaboração de atas e as principais deliberações. De acordo com as novas medidas, os conselheiros vão se reunir todas as quartas-feiras do mês.