Terça-feira, Abril 15, 2025
19.9 C
São Paulo
Terça-feira, 15 Abril ,2025

Cotado para Governo de SP, Paulo Serra intensifica agenda com prefeitos

- Continua depois da publicidade -

No último mês, Paulo Serra (PSDB) já esteve com oito prefeitos de cidades paulistas. O mote das visitas é compartilhar a pontuação que alcançou na última pesquisa para o Governo do Estado de São Paulo divulgada pelo Instituto Paraná Pesquisas. Dependendo do cenário, o tucano chega a 6,5% das intenções de voto.

Após duas gestões consecutivas, o ex-prefeito de Santo André deixou o comando do município no fim de 2024 e com uma aprovação histórica: 80,1%. Os dados também foram oficializados pela Paraná Pesquisas, em dezembro. A este recall que o político credita ser lembrado em levantamento para o comando do maior e mais rico estado da federação. Este, aliás, tem sido o discurso de Serra durante seu encontro com chefes do Executivo de diferentes partidos e regiões de solo bandeirante.

Até o momento, o tucano já se reuniu com os prefeitos de Guarulhos-SP, Lucas Sanches (PL); de São Bernardo do Campo-SP, Marcelo Lima (Podemos); de Mauá-SP, Marcelo Oliveira (PT); de Diadema-SP, Taka Yamauchi (MDB); de Rio Grande da Serra-SP, Akira Auriani (PSB); de Arujá-SP, Luis Camargo (PSD); e de Franco da Rocha-SP, Lorena Oliveira (Solidariedade).

Serra também esteve com o prefeito mais bem votado no Brasil nas eleições municipais de 2024 em cidades de segundo turno, Delegado Eduardo Boigues (PL), reeleito em Itaquaquecetuba-SP, na Grande São Paulo. Dentro dos próximos dias, o político deve estar com o chefe do Executivo de Marília-SP, Vinícius Camarinha (PSDB), e com o de Cotia-SP, Welington Formiga (PDT):

“Tenho sido recebido com muito entusiasmo por todos os prefeitos, sejam eles do ABC Paulista ou da Região Metropolitana de São Paulo. Na oportunidade, trocamos experiências e conversamos sobre o futuro do estado, que passa diretamente pelos municípios, que atendem na ponta, via políticas públicas, a população”, analisa o tucano, que, em 1°/5, desembarca nos Estados Unidos para uma temporada de estudos em Gestão e em Economia na Universidade de Harvard.

Paraná Pesquisas
Entre os nomes mais lembrados na disputa pelo Governo do Estado de São Paulo de 2026, Serra é citado em todos os sete cenários do mais recente levantamento da Paraná Pesquisas. O tucano alcança 6,5% da preferência dos eleitores, fazendo frente a players como Geraldo Alckmin (PSB), Pablo Marçal (PRTB), Alexandre Padilha (PT) e Márcio França (PSB).

Em prováveis cenários sem Tarcísio Gomes de Freitas (Republicanos), Serra pontua entre 5,1% e 6,5%. Sem Marçal, o desempenho do ex-prefeito de Santo André dispara, chegando a empatar tecnicamente com Padilha (8%) – um dos nomes mais cotados pelo PT para disputar o Poder Executivo paulista em 2026.

Preparo e experiência
Paulo Serra tem 53 anos e e casado com a deputada estadual Ana Carolina Rossi Barreto Serra (Cidadania-SP). Formado em Economia, pela Universidade de São Paulo (USP), e em Direito, pela Faculdade de Direito de São Bernardo do Campo, Serra tem especialização em Políticas Públicas e Gestão Governamental, pela Escola Paulista de Direito (EPD), e é professor universitário.

Antes de ser eleito e reeleito prefeito de Santo André, foi vereador por dois mandatos e secretário municipal. Já à frente do Executivo andreense, presidiu por três gestões o Consórcio Intermunicipal Grande ABC. Após oito anos de gestão, o tucano elegeu nas eleições de 2024 o sucessor, Gilvan Júnior (PSDB).

InícioAconteceu na CapitalCotado para Governo de SP, Paulo Serra intensifica agenda com prefeitos
- Advertisment -
×

 

Olá!

Clique em um de nossos contatos abaixo para conversar no WhatsApp

× Olá como posso te ajudar ?