A Secretaria de Cultura de Ferraz de Vasconcelos, em parceria com a sociedade civil, irá inaugurar no próximo dia 19, sábado, a escultura “índio Guaianás”. Trata-se de uma homenagem que ficará exposta na esquina entre a Rua Rosa Teixeira Bueno e a Avenida Governador Jânio Quadros, no Parque São Francisco. O evento ocorre às 10 horas.
O trabalho é uma alusão aos índios Guaianases, que habitavam no Brasil antes da chegada dos portugueses no país. De autoria do artista Pedro Gomes dos Santos, a homenagem será doada pelo grupo Nômades Turistas, na pessoa do presidente Expedito Maciel.
A obra possui 40 cm de largura e 40 de profundidade, bem como 60 cm de altura. A base na qual ela será instalada também será construída pelo coletivo ferrazense.
O titular da Cultura municipal, Élio Tonalezi, destaca a importância da cooperação dos munícipes para o incremento da cultura na cidade. “Essa contribuição dos Nômades Turistas só traz a população para mais perto da cultura em geral, traz novas formas de arte ao município e ainda traz conhecimento. Qualquer pessoa que tiver o que acrescentar na cultura da cidade, pode nos procurar”, afirmou Tonalezi.