Suzano

Curso de Boas Práticas atrai 80 comerciantes de Suzano

A Vigilância Sanitária de Suzano realizou nesta terça-feira (24/5) o curso de Boas Práticas para o público que comercializa e produz alimentos para serem vendidos na cidade. A capacitação reuniu 80 pessoas e ocorreu durante todo o dia, no Centro de Educação e Cultura Francisco Carlos Moriconi, que fica localizado na rua Benjamin Constant, 682, no centro.

Esta foi a primeira capacitação presencial após o período mais crítico da pandemia de coronavírus (Covid-19) e a presença dos profissionais do segmento acabou surpreendendo o diretor da Vigilância Sanitária, Mauro Vaz. “Superou nossas expectativas em questão de público, tanto que estamos pensando em organizar um novo curso para o pessoal que se inscreveu e não pôde participar, por conta do espaço físico”, detalhou Vaz, ressaltando que o lugar onde ocorreu a capacitação possui lotação máxima de 80 pessoas.

Entre os temas da capacitação foram apresentados exames de rotina para manuseio de alimentos, organização de estoques sem correr riscos de vencimento, legislação da Vigilância Sanitária e condições de trabalho.

Segundo o diretor, a própria pandemia foi um dos motivos para aplicação do “Boas Práticas” no Moriconi. “A pandemia fez surgir muitas empresas que fazem entrega de alimentos por aplicativo, então temos muitos locais que produzem as refeições e as entregam por meio de aplicativo, como um pastel, por exemplo, e não poderíamos deixar de ir atrás deste grupo”.

Apesar disso, Vaz informou que representantes de outros tipos de estabelecimentos também compareceram à capacitação. “O público estava bastante interessado, vieram pessoas que trabalham em supermercados, restaurantes, bares, houve até mais de um representante para o mesmo comércio. Foi muito gratificante, missão cumprida”.

Por fim, o diretor destacou que a Vigilância não deve ser vista somente como um órgão que aplica sanções, mas sim uma entidade que caminha junto aos empreendedores. “Não somos apenas uma agência de punição, mas sim um parceiro do consumidor e daqueles que trabalham e comercializam alimentos. Este curso nos deixou muito felizes e posso dizer que a Vigilância Sanitária de Suzano colabora com a cidade”, finalizou.

A próxima capacitação ainda não tem uma data fechada para ocorrer, entretanto, a expectativa é que o evento possa ocorrer já nas próximas semanas.

Crédito das fotos: Andreza Rodrigues/Secop Suzano

Jornal Sete

Jornal Sete: encontre as últimas notícias, multimídia, resenhas e opinião sobre o Alto Tietê, política, negócios, esportes, filmes, viagens, empregos, educação, imóveis, carros e muito mais

Recent Posts

Prefeitura de Suzano abre processo seletivo para até 130 vagas de estágio

A Prefeitura de Suzano abre nesta segunda-feira (13/01) as inscrições para seleção de até 130…

1 dia ago

Funcionários da Prefeitura de Suzano constroem cadeira para criança com doença rara

Em um gesto de humanidade e solidariedade, funcionários da Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços…

1 dia ago

Saúde garante três vezes mais médicos para atendimento da população de Suzano

A Secretaria de Saúde de Suzano divulgou o último balanço de médicos em atuação na…

1 dia ago

Após fazer história, União Suzano se despede da Copinha

O União Suzano Atlético Clube (Usac) se despediu da 55ª Copa São Paulo de Futebol…

1 dia ago

Procon de Suzano reforça orientações para evitar gastos excessivos com material escolar

Neste mês de janeiro, que antecede o início das aulas, o Procon de Suzano reforça…

1 dia ago

Descarte irregular nas estradas rurais de Santa Isabel gera indignação e reforça a necessidade de conscientização

Na manhã deste sábado, durante uma força-tarefa de limpeza das estradas rurais realizada pela Secretaria…

1 dia ago