Para o presidente da legenda Saulo Souza, reforço será importante para construção do plano de governo do Progressistas
O Partido Progressistas (PP) ganhou dois reforços importantes em Poá. Nesta semana, o delegado Eliardo Jordão e a advogada e ex-vereadora Jeruza Lisboa Pacheco Reis deixaram o Partido Liberal (PL) para unir forças ao projeto político do presidente da legenda na cidade e pré-candidato a prefeito Saulo Souza.
A especialista em Direito Empresarial e Direito de Família e o delegado titular de Poá optaram por ingressar no Progressistas para colaborar com os planos que a sigla tem para o município. “Sem dúvida, são dois nomes que vão contribuir para a construção do nosso plano de governo de forma muito profissional, porque conhecem a nossa cidade e sabem das suas necessidades. São lideranças relevantes no nosso município que se juntam nesse projeto com vistas à transformação que Poá precisa”, destacou Saulo Souza. Segundo ele, o PP ganha ainda mais força com as novas filiações dentro do cenário político poaense.
Segundo Jeruza, sua conexão com o partido se deu pelos objetivos em comum e pelas ideias inovadoras e transformadoras para a cidade. “O projeto de governo municipal do Progressistas busca uma cidade mais sustentável, onde o desenvolvimento econômico coexiste com a preservação do meio ambiente. Além disso, o partido valoriza a educação como um pilar fundamental para a construção de uma sociedade justa e igualitária. Outro aspecto que me cativa é a ênfase na participação e no diálogo com a comunidade”, detalhou.
Eliardo Jordão, por sua vez, destacou suas expectativas positivas em relação a esse novo momento em sua trajetória política. “A chegada a legenda se deu de forma muito natural e a expectativa é poder contribuir efetivamente com o grupo político na concretização de seus ideais para levar melhorias ao cidadão poaense, sempre pautado na eficiência e o respeito à Constituição, pilares de uma sociedade forte”, pontuou.
Biografia
Além de advogada, Jeruza Reis é graduada em Teologia e Letras e mestre em Filosofia e Ciência da Religião. Já ocupou os cargos de secretária de Assuntos Jurídicos e da Mulher na Prefeitura de Poá, e no momento atua como diretora da Regional da Assistência Social do Estado.
Em 2023 foi empossada na Academia Mogicruzense de História, Artes e Letras (AMHAL) e recentemente lançou o livro “Bullying, Cyberbullying e Violência Familiar” como co-autora ao lado do também advogado Juliano Melo Duarte e do delegado Eliardo Jordão, que atua na Polícia Civil há 15 anos e como titular na Delegacia de Poá desde 2017.
Pós-Graduado Lato Sensu em “Ciências Penais”, é também professor universitário em Suzano e idealizador do projeto Delegacia Legal, que tem como objetivo promover palestras em escolas públicas sobre bullying e violência doméstica, além de coibir a prática de crimes próximo da unidade, em especial o tráfico de drogas.