A denominação oficial da viela existente entre a Rua Diácono Francisco Lamas Pedras, no Jardim Figueiredo, com a Avenida Luiz Antônio de Paiva, na Vila Jamil, foi publicada no Boletim Oficial do Município (BOM) na quinta-feira, dia 31. Com a decisão, a via pública passará a chamar-se de Viela Wilker Nelson Aparecido Rodrigues. O homenageado morreu aos 21 anos em 2011.
O projeto de decreto legislativo tinha sido aprovado pela Câmara Municipal em segundo turno e, por unanimidade, na terça-feira, dia 29. Agora, ao ganhar um nome oficial, finalmente, os moradores da viela vão poder receber benfeitorias pelo Palácio da Uva Itália e, sobretudo, conquistar um Código de Endereçamento Postal (CEP).
Na prática, a medida vai representar mais cidadania aos habitantes, já que por falta desse requisito, hoje, não conseguem receber correspondências e outros documentos. De acordo com o vereador Derneval Jardim (PL), o Deí (foto), autor da proposta, a citada via pública é um importante corredor de passagem de moradores do Jardim Figueiredo e da Vila Jamil. No fundo, eles usam o local para ir e voltar do trabalho.
Além disso, a viela receberá obras de infraestrutura, ou seja, ganhará guias, sargetas e pavimentação em breve. Aliás, o projeto-executivo já encontra-se em fase de conclusão na Secretaria Municipal de Planejamento Urbano, chefiada pelo vereador licenciado Hodireli Martins Pereira, o Mineiro. Os serviços estão orçados em R$400 mil. O dinheiro é uma emenda parlamentar do deputado estadual, André do Prado (PL).