Na manhã desta segunda-feira, 25, o prefeito de Arujá Luís Camargo, o Dr Camargo, recebeu no gabinete o deputado federal Roberto de Lucena, que anunciou que destinará para a cidade uma emenda impositiva no valor de R$ 500 mil para o combate à Covid-19. “São R$ 500 mil de emenda impositiva que destinaremos para o município no enfrentamento à Covid e a Secretaria Municipal de Saúde vai decidir se isso será aplicado em custeio ou equipamento, para ajudar nessa estrutura. Estamos trabalhando para trazer um recurso maior e, assim que abrir o sistema para o cadastro da emenda, ela será cadastrada e empenhada muito rapidamente. Acredito que até o final desse primeiro trimestre, o município já deva ter esse recurso à sua disposição”, comentou o parlamentar.
Dr Camargo, por sua vez, agradeceu a emenda impositiva enviada pelo deputado e ressaltou que outros assuntos foram tratados durante o encontro. “Agradeço ao Lucena, que está trazendo para nós essa verba, para utilização em equipamentos e despesas de custeio. Conversamos ainda sobre política de incentivos, vinda de novas empresas, FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), assuntos vários que ele vai estar colaborando com o nosso governo e a população de Arujá”, expôs o prefeito.
Hospital Municipal
O deputado Lucena aproveitou a reunião para parabenizar o primeiro ato oficial do prefeito, que foi agilizar o andamento da obra do Hospital Municipal. “Vim cumprimentá-lo, porque o primeiro ato dele, como prefeito empossado, foi autorizar a licitação para o projeto executivo do hospital, que foi uma luta nossa e esse recurso está à disposição do município desde dezembro e, infelizmente, agora ficamos com o calendário bastante apertado, mas esse gesto demonstrou comprometimento dessa administração com a execução desse projeto, que vai atender o município e o Alto Tietê. Então, parabenizo-o por estar honrando esse compromisso com a população, feito desde a campanha. Hoje, temos uma luz no fim do túnel, pois estamos retomando esse processo”, comemorou.
O prefeito ressaltou que está com o edital pronto para a contratação da empresa que realizará o projeto executivo e que, no curso dessa semana, esse edital vai ser publicado. “É um termo bastante complexo e estamos nos acautelando para não incorrer em problemas havidos no edital anterior. Foi construído com bastante critério e a licitação vai ser por técnica e preço. Acredito que até o final dessa semana publicaremos esse edital”, explicou o prefeito por meio da Diretoria de Comunicação do governo da cidade.
Cidade de meio milhão de habitantes, Itaquaquecetuba-SP está prestes a implantar um projeto de bem-estar…
Os microempreendedores individuais (MEIs) têm até a próxima sexta-feira (30) para entregar a declaração anual…
Suzano segue mobilizada para a “Campanha do Agasalho 2025”, que tem como meta arrecadar ao…
Suzano viveu mais um momento de reflexão e diálogo social nesta sexta-feira (23/05) com a…
O presidente da Câmara de Suzano, Artur Takayama (PL), e os vereadores Benedito dos Santos…
A queda brusca de temperatura durante o outono aumenta a preocupação dos pais com o…