Itaquaquecetuba

Ecoponto Marengo recebe 22 m³ de resíduos em apenas três dias de operação

O Ecoponto Marengo, em Itaquaquecetuba, recebeu nos primeiros três dias de operação cerca de 22 metros cúbicos (m³) de resíduos sólidos. O espaço de descarte foi inaugurado na última quinta-feira (17) e já recebeu 12 m³ de madeiras, 10 m³ de entulhos e pelo menos dez pneus.

Os materiais descartados pela população foram recolhidos nesta segunda-feira (21) e levados para o aterro CDR Pedreira, em Guarulhos. O serviço fica por conta da empresa de coleta Peralta Ambiental, que é a responsável por gerir o espaço.

De acordo com o prefeito Eduardo Boigues, a boa adesão da população ao espaço localizado na avenida Gonçalves Dias, próximo ao cruzamento com a avenida Luís Pereira Barreto, representa a importância de outros ecopontos serem implantados como forma de suprir a alta demanda em outros bairros.

“A população está entendendo que o descarte correto é a solução para uma série de problemas e é neste momento que os ecopontos são fundamentais. Por isso estamos trabalhando para que o número desses locais de coleta aumente já nos próximos meses”, declarou.

No cronograma da prefeitura, mais três ecopontos vão ser inaugurados até março, sendo o próximo o Ecoponto Vila São Carlos, localizado na rua Jaguaribe, que iniciará suas operações nesta quinta-feira (24).

Já no dia 3 de março será a vez do Ecoponto Piratininga entrar em operação. A estrutura está instalada entre a avenida Joaquim Caetano e a estrada Santo Expedito. No dia 10 de março, o Ecoponto Vila Arizona será aberto, implantado na rua Vitorino, em paralelo com a rua Lateral.

Assim como o Ecoponto Marengo, as unidades vão funcionar de segunda a sábado, das 8h às 17h, e vão receber materiais como papel, papelão, plástico, vidro e metal, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, resíduos da construção civil, móveis desmontados, pneus e óleo de cozinha, com o limite de um metro cúbico (m³) por mês, o equivalente a dez sacos de cem litros.

“Nossas equipes estão mobilizadas para impulsionar a construção de mais espaços como esse. Assim a população conta com mais opções de descarte de forma correta e legal, sem prejudicar ao próximo e respeitando o meio ambiente”, finalizou o secretário de Serviços Urbanos, Alexandre Oliveira, o Xandão.

Jornal Sete

Jornal Sete: encontre as últimas notícias, multimídia, resenhas e opinião sobre o Alto Tietê, política, negócios, esportes, filmes, viagens, empregos, educação, imóveis, carros e muito mais

Recent Posts

‘Governo Presente’ realiza encontros com jovens da Guarda Mirim e moradores do Parque Alvorada

A Prefeitura de Suzano, por meio da Secretaria Municipal de Governo, realizou na segunda e…

2 dias ago

Max Feffer recebe apresentações da atividade ‘Samba no Parque’ neste domingo

O Parque Municipal Max Feffer (avenida Senador Roberto Simonsen, 90 – Jardim Imperador) recebe neste…

2 dias ago

Saspe oferece workshop ‘Liderança Plena’ para 50 mulheres

O Serviço de Ação e Projetos Especiais (Saspe) da Prefeitura de Suzano abre, nesta segunda-feira…

2 dias ago

Secretaria da Mulher de Mogi realiza premiação “Reconhecimento Mãe Potência”

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, abre nesta…

2 dias ago

Secretaria da Longevidade de Mogi promove ações focadas na qualidade de vida dos idosos

Ao longo desta semana, a Secretaria Municipal de Longevidade participou de uma série de eventos…

2 dias ago

Semae Mogi das Cruzes economiza mais de R$ 290 mil em energia elétrica nos primeiros meses de 2025

De janeiro a abril de 2025, o Semae Mogi das Cruzes economizou R$ 292.785,94 com…

2 dias ago