Prefeito eleito participou de reunião com presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE); a partir de janeiro, providências jurídicas terão de ser tomadas para que a cidade receba verbas federais
O prefeito eleito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues (PP), se reuniu nesta segunda-feira (21/12) com o presidente do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte, em Brasília, em busca de recursos para o município.
Na audiência, Boigues foi orientado a tomar providências jurídicas quanto a não prestação de contas de gestões anteriores ao FNDE para que seu governo, a partir de janeiro, e o município não sejam prejudicados com o não envio de recursos federais para a educação. Com as providências que serão tomadas, demandas da nova gestão poderão então ser cadastradas.
O FNDE é uma autarquia federal responsável pela execução de políticas educacionais do Ministério da Educação (MEC). Mantém diversos programas que preveem envio de recursos aos municípios de todo o País.
Eduardo Boigues tem pressa em conseguir recursos do FNDE para as escolas do município, creches, obras, reformas, ampliações, transporte escolar, entre outros projetos para a área da educação. “Não tomei posse ainda, mas, na transição, com o secretário Lucas do Liceu, tomamos ciência de algumas coisas e nos preocupamos com a questão dos recursos do FNDE. Por isso, quis ir a Brasília, antes mesmo antes do Natal e da posse, para tratar diretamente com o FNDE e assim adiantar as informações para os procedimentos que serão necessários e que teremos de seguir a partir de janeiro para que a cidade volte a ser contemplada com os recursos”, c omentou Boigues.
“Estamos em período de pandemia, não sabemos quando as aulas irão voltar. Quero adiantar o que for possível para reverter em melhorias para a educação das nossas crianças, não temos tempo a perder”, completou.
“Escolhi o Lucas para secretário de Educação de Itaquaquecetuba justamente porque ele é alguém que vem da área educacional, também tem formação em Direito, além de ser jovem e empreendedor. Os desafios são grandes e o Lucas está com bastante vontade de trabalhar ao meu lado para que a gente possa proporcionar educação de qualidade para a nossa população”, disse o prefeito eleito.
O Centro de Convivência do Idoso (CCI) de Arujá recebeu na manhã do dia 10…
Os ferrazenses e visitantes das cidades circunvizinhas têm até este domingo (20) para visitar a…
Progressistas, Republicanos, PSD, Federação PSDB/Cidadania, Mobiliza e Avante também fecharam com o liberal nesta semana…
Diversão está garantida durante uma tarde inteira, sem internet, com direito a atividades que marcaram…
Prefeitura receberá envelopes com as propostas até o dia 30 deste mês, às 16 horas,…
Centro de Gerenciamento de Emergências da Defesa CIvil Estadual atua no monitoramento de eventos extremos.…