Alto Tietê

Eduardo Boigues vai a Brasília em busca de recursos para Itaquaquecetuba

Prefeito eleito participou de reunião com presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE); a partir de janeiro, providências jurídicas terão de ser tomadas para que a cidade receba verbas federais
O prefeito eleito de Itaquaquecetuba, Eduardo Boigues (PP), se reuniu nesta segunda-feira (21/12) com o presidente do Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), Marcelo Lopes da Ponte, em Brasília, em busca de recursos para o município.

Na audiência, Boigues foi orientado a tomar providências jurídicas quanto a não prestação de contas de gestões anteriores ao FNDE para que seu governo, a partir de janeiro, e o município não sejam prejudicados com o não envio de recursos federais para a educação. Com as providências que serão tomadas, demandas da nova gestão poderão então ser cadastradas.

O FNDE é uma autarquia federal responsável pela execução de políticas educacionais do Ministério da Educação (MEC). Mantém diversos programas que preveem envio de recursos aos municípios de todo o País.

Eduardo Boigues tem pressa em conseguir recursos do FNDE para as escolas do município, creches, obras, reformas, ampliações, transporte escolar, entre outros projetos para a área da educação. “Não tomei posse ainda, mas, na transição, com o secretário Lucas do Liceu, tomamos ciência de algumas coisas e nos preocupamos com a questão dos recursos do FNDE. Por isso, quis ir a Brasília, antes mesmo antes do Natal e da posse, para tratar diretamente com o FNDE e assim adiantar as informações para os procedimentos que serão necessários e que teremos de seguir a partir de janeiro para que a cidade volte a ser contemplada com os recursos”, c omentou Boigues.

“Estamos em período de pandemia, não sabemos quando as aulas irão voltar. Quero adiantar o que for possível para reverter em melhorias para a educação das nossas crianças, não temos tempo a perder”, completou.

“Escolhi o Lucas para secretário de Educação de Itaquaquecetuba justamente porque ele é alguém que vem da área educacional, também tem formação em Direito, além de ser jovem e empreendedor. Os desafios são grandes e o Lucas está com bastante vontade de trabalhar ao meu lado para que a gente possa proporcionar educação de qualidade para a nossa população”, disse o prefeito eleito.

Jornal Sete

Jornal Sete: encontre as últimas notícias, multimídia, resenhas e opinião sobre o Alto Tietê, política, negócios, esportes, filmes, viagens, empregos, educação, imóveis, carros e muito mais

Recent Posts

Operação Força Azul da GCM de Mogi apreende cerca de 5k de drogas, prende dois por tráfico e recupera uma moto

A Operação Força Azul, realizada pela Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes, realizou na…

15 horas ago

Espetáculo da Paixão de Cristo emociona e reúne 2 mil pessoas em Itaquá

Na noite de sexta-feira (18), aproximadamente 2 mil pessoas se emocionaram com a encenação da…

2 dias ago

Vereadores criticam serviço prestado pela empresa responsável pela limpeza urbana de Suzano

Durante a sessão ordinária realizada na noite desta quarta-feira (16), os vereadores da Câmara de…

3 dias ago

Patteo Urupema Shopping recebe festival de criatividade com diversas atrações gratuitas

A partir desta segunda-feira e até o próximo domingo, de 21 a 27 de abril,…

4 dias ago

“Festival Arte e Amor” é a nova atração no Suzano Shopping

O “Festival Arte e Amor” chega ao Suzano Shopping para uma temporada com exposição de…

5 dias ago

Recuperação do gramado é concluída e Nogueirão está pronto para receber jogos

Os trabalhos de recuperação do gramado do estádio municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, foram…

5 dias ago