Itaquaquecetuba

Educação age em várias frentes e avança em Itaquaquecetuba

A Secretaria de Educação de Itaquaquecetuba está empenhada em melhorar os indicadores educacionais do município e por isso o sistema de ensino está recebendo inovação e informatização sem perder a essência e agregando valor ao que realmente é essencial para as crianças.

Do início de 2021 pra cá, a entrega de 15 creches e duas escolas propiciaram o aumento de 1,5 mil vagas na educação infantil. Além disso, a Casa de Projetos Educacionais foi inaugurada e, ainda este mês, a cidade ganhará mais duas unidades escolares, sendo uma pré-escola e outra bilíngue para surdos.

A gestão também ampliou o diálogo com os gestores escolares acerca das ações necessárias para a melhoria dos indicadores, investiu em infraestrutura, programas suplementares de formação continuada e aquisição de itens para suprir as necessidades diárias das escolas.

“Educação se faz com compromisso, amor e respeito. Esses pilares são essenciais para o sucesso e qualificação de nosso trabalho e dia após dia constatamos que estamos no caminho certo”, destacou a secretária de Educação, Maria Cristina Perpetuo.

Em 2021, a rede de 42 mil estudantes recebeu kits de alimentação durante o período mais crítico da pandemia, uniforme e material escolar. Já neste ano, foi realizada a entrega dos kits de material escolar, mochilas e em breve será a vez do novo uniforme junto ao tênis. Houve também a renovação da frota de ônibus escolares.

Desde o início de 2021, 653 professores ingressaram na rede por concurso público e a pasta oportunizou formações em larga escala sobre o contexto escolar e gestão de pessoas aos profissionais. Parcerias com os governos federal e estadual foram firmadas.

Para tornar efetivo o ensino e a aprendizagem nas escolas, foi criada a plataforma Conectados, sistema gerenciador de dados para registro e acompanhamento do processo educativo, assim como o sistema informatizado de avaliação para analisar os resultados e planejar ações pedagógicas.

“Nossa luta diária é para que nossos estudantes recebam um ensino de qualidade, que eles consigam chegar até a escola com facilidade, segurança e tenham os materiais de apoio necessários sempre em mãos. O investimento na educação é a base para construirmos uma cidade melhor”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.

Jornal Sete

Jornal Sete: encontre as últimas notícias, multimídia, resenhas e opinião sobre o Alto Tietê, política, negócios, esportes, filmes, viagens, empregos, educação, imóveis, carros e muito mais

Recent Posts

Altar de São Benedito pode ser visitado no hall da Prefeitura de Mogi

O exemplo de caridade, humildade e amor ao próximo de São Benedito foi destacado nesta…

15 horas ago

Balanço dos 100 dias de gestão destaca avanços no Esporte de Mogi das Cruzes

As ações e projetos desenvolvidos pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) nos primeiros…

15 horas ago

Fundo Social inicia troca solidária de ingressos para semifinal do Suzano Vôlei

As atenções do vôlei brasileiro estão voltadas para as semifinais da Superliga Masculina e o…

15 horas ago

Cultura terá ‘Casarão Autoral’ para apresentações de músicos nesta sexta-feira

O Casarão das Artes (rua 27 de Outubro, 271 - Centro) recebe nesta sexta-feira (25/04)…

15 horas ago

Suzano alcança 820 atendimentos com Central de Interpretação de Libras

No dia em que se comemora o Dia Nacional da Língua Brasileira de Sinais (Libras),…

15 horas ago

‘Projeto SER’ para PCDs marca troca de experiências com município de São Carlos

A mais recente edição do “Projeto SER - Suzano Educa e Respeita” para Pessoas com…

15 horas ago