A Prefeitura de Itaquaquecetuba promoveu a 6ª edição do projeto Quintal da Criança e garantiu três dias de diversão para mais de 400 estudantes de 2 a 13 anos que integram a educação especial da rede pública municipal e da APAE.
A iniciativa da Secretaria de Educação, por meio do Departamento de Educação Especial (DEE), foi realizada no Ginásio Sumiyoshi Nakaharada, na Vila Japão, e proporcionou diversão e aprendizado com uma série de atividades lúdicas, adequadas às habilidades físicas, sensoriais, intelectuais e sociais dos estudantes, como pintura facial, música, escultura de bexiga, pebolim, fantasias, pipoca, algodão doce, acerta o alvo e brinquedos infláveis.
“O Quintal da Criança é um projeto incrível que ajuda no desenvolvimento de habilidades sociais, emocionais e cognitivas de forma natural. É gratificante proporcionar esse momento aos nossos estudantes”, disse a secretária de Educação, Maria Cristina Perpetuo.
O diferencial dessa edição foi a oferta de transporte adaptado. “O projeto une estudantes e familiares em um ambiente acolhedor e sem poluição sonora. Tudo gratuito e acessível. Uma ótima oportunidade para se movimentar, aprender e fazer novos amigos”, finalizou o prefeito Eduardo Boigues.