Divulgação
A Prefeitura de Suzano participou da primeira reunião de formação do programa “Melhoria da Educação”, realizada na manhã desta quinta-feira (07/04) no Centro Cultural e Educacional Mirambava. A iniciativa, promovida pelo Consórcio de Desenvolvimento dos Municípios do Alto Tietê (Condemat), contou com debates sobre a estruturação das pastas responsáveis para organizar o ensino de seus municípios de forma efetiva e acessível às famílias, sendo o primeiro de uma série de encontros previstos para reunir e aprimorar as equipes técnicas da região.
A formação no centro cultural foi promovida pelo Itaú Social e pela Oficina Municipal – Escola de Cidadania e Gestão Pública para os profissionais de Educação das cidades ligadas ao Condemat com a temática “Recursos humanos e contratações na educação municipal”, em que professores e membros das pastas de educação da região promoveram debates acerca da organização interna dos funcionários nas escolas e na administração da pasta, com demonstração de casos na região e palestras de especialistas, como José Silvio Graboski de Oliveira, referência nacional em direito educacional.
Esta foi a primeira reunião do programa “Melhoria da Educação”, projeto elaborado pela Fundação Itaú Social que objetiva aprimorar pontos estratégicos nas escolas em prol do ensino dos alunos, como a gestão de recursos e resultados educacionais, a estruturação do planejamento administrativo, o trabalho pedagógico dentro e fora da sala de aula e a participação e o acesso dos alunos às escolas.
Convidado a falar durante a apresentação, o secretário municipal de Educação e coordenador da Câmara Técnica de Educação do Condemat, Leandro Bassini, contou parte das experiências na cidade com projetos elaborados na rede municipal para trabalhar a vivência de alunos de todas as faixas etárias, desde o ensino infantil até o ensino médio. “Hoje, otimizar caminhos por meio do trabalho faz a diferença, pois cada aluno da rede depende das melhores condições para aprender e ter uma formação de qualidade”, disse.
Segundo Bassini, a iniciativa tem como objetivo central proporcionar melhores experiências aos alunos da rede suzanense. “Discutir os desafios e pontos que podemos melhorar na educação dos nossos jovens é o caminho certo para ajudar no processo de formação. Fico muito feliz de termos recebido essa primeira reunião aqui no Mirambava e esperamos as próximas capacitações com os gestores da nossa região”, concluiu.
O Governo de São Paulo, por meio do programa Casa Paulista, entregou a regularização fundiária…
Sociedade Civil, Poderes Executivo e Legislativo, ativistas e organizações sociais se reuniram nesta quinta-feira (24)…
O Viveiro Municipal Tomoe Uemura (avenida Senador Roberto Símonsen, 340 - Jardim Imperador) será palco…
A Controladoria Geral do Município está promovendo uma iniciativa para arrecadar livros para troca. A…
O Serviço de Ação Social e Projetos Especiais (Saspe) abre inscrições para o curso “Corte…
Terceiro maior desejo de consumo do brasileiro, de acordo com a última pesquisa IESS/Ibope, a…