A Secretaria de Educação de Ferraz de Vasconcelos receberá pedidos de transferências escolares até o dia 12 de janeiro. A ação vale apenas para alunos já matrículas na rede. Para estudantes que querem migrar da rede privada para a municipal ou para crianças ainda não matriculadas em rede de ensino, o cadastro poderá ser realizado no próximo dia 19.
Para solicitar o deslocamento, é necessário que o interessado ou responsável procure a unidade escolar pretendida e tenha em mãos certidão de nascimento ou RG do aluno, bem como comprovante de endereço e documento de identificação dos pais ou responsáveis.
Para alunos da Educação para Jovens e Adultos (EJA) que também quiserem trocar de escola, o documento dos pais ou responsáveis não é necessário.
Para estes grupos, o deferimento ou indeferimento poderá ser verificado na unidade no dia 14.
Já para não matriculados ou estudantes vindos da rede privada, a solicitação deve ser realizada no dia 19 na unidade pretendida e a resposta do pedido será divulgada em 21 de janeiro. Para este grupo, a documentação a ser apresentada é a mesma dos interessados apenas no deslocamento.
Cabe destacar que, se a transferência do aluno for indeferida por qualquer motivo eventual, o aluno permanece na fila de espera da unidade pretendida por 90 dias, podendo o pedido ser atendido neste período.
As escolas municipais atendem de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação pelo 4679-5578.
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